segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dedé: 'Este é um dos dias mais felizes de toda a minha vida'

Zagueiro não esconde a emoção pela primeira convocação, relembra dificuldades no Vasco e diz que demorou a acreditar na notícia

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Um dos dias mais felizes da sua vida. Assim Dedé considerou esta segunda-feira, quando recebeu a notícia de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. E, sem esconder o sorriso característico, o zagueiro garantiu que a ficha ainda não caiu. Também pudera, a notícia veio durante sua manhã de sono ainda se recuperando do jogo contra o Atlético-MG e da cansativa viagem para Ipatinga. O primeiro a ligar foi o empresário. Depois vieram mais telefonemas. Irritado com a hora, colocou no silencioso para voltar a dormir. Até a hora em que sua namorada Patrícia ligou. Aí ele resolveu atender.
- Quando vi a chamada dela depois de todas as outras pensei que pudesse ser alguma coisa importante. Aí ela me disse que eu tinha sido convocado. Falei para ela parar de brincar com isso, não estava acreditando mesmo... Mas aí eu vi com os próprios olhos e mesmo assim não caiu a ficha. Estou muito feliz. É com certeza um dos dias mais felizes da minha vida - afirmou.
Dedé Vasco bandeira Brasil (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Dedé posa com a bandeira do Brasil ao fundo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
O sonho realizado fez um filme passar em sua cabeça. Dedé chegou ao Vasco para compor elenco e foi conquistando seu espaço aos poucos. No início do ano passado, se envolveu em uma polêmica ao provocar uma lesão em Carlos Alberto, na época principal estrela do elenco. O zagueiro chegou a ser motivo de chacota, mas nunca baixou a cabeça. E, quando a oportunidade chegou se firmou a ponto de não sair mais do time e virar a referência que é hoje.
- Nestas horas a gente pensa nas dificuldades. No Volta Redonda só vivi momentos felizes, mas aqui o início foi difícil. Foram críticas e muita desconfiança. Tive de ter paciência e tranquilidade. O caso com O Carlos Alberto, por exemplo, foi muito pesado. As críticas foram injustas. Mas continuei trabalhando até me esgotar e conseguir a minha chance. Na época faltavam 28 dias para acabar o meu contrato e eu consegui permanecer e chegar onde cheguei - relembrou.
A primeira oportunidade veio com Gaúcho, que havia assumido o comando do time de maneira interina. E o atual auxiliar técnico, ao lado do preparador de goleiros Carlos Germano, são duas das pessoas a quem Dedé mais mostra gratidão. Foram as palavras dos membros da comissão técnica que deram a confiança necessária para ele conseguir se firmar e chegar onde chegou. Hoje em dia, o técnico Ricardo Gomes também entra nessa galeria de referências.
A emoção é muita, mas agora ele quer deixar a alegria de lado e se concentrar apenas em uma coisa: se manter no grupo até a Copa de 2014.
- Passo a passo vamos construindo isso. Chegar não foi fácil e se manter é mais difícil ainda. Vou continuar fazendo o meu trabalho de maneira humilde para me firmar. Aí sim penso em Copa do Mundo. Sempre me considerei preparado e agora o momento chegou - disse.
A apresentação do grupo que irá disputar o amistoso contra a Alemanha em Stuttgart no dia 10 de agosto está marcada para o dia 6. No dia 7, o Vasco enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Quando questionado se iria pedir para participar do jogo e viajar depois, Dedé nem soube o que responder. Mas garantiu que está nas mãos de Mano Menezes.
- Nem vi o dia ainda, mas na hora que marcarem vou ser o primeiro da fila. Pode apostar nisso (risos) - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário