segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dirigente defende Fred após críticas de Felipão: 'Arbitragem desastrosa'

Vice-presidente de futebol do Flu, Sandro Lima diz que foco precisa ser o gol mal anulado de Marquinho e lembra que camisa 9 apanhou muito na partida

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
fred canela fluminense (Foto: Divulgação/ Site oficial)Canela de Fred após o jogo contra o Palmeiras
(Foto: Nelson Perez / FluminenseF.C)
As palavras do técnico Felipão não repercutiram bem nas Laranjeiras. Após a vitória tricolor sobre o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo, em Volta Redonda, o comandante alviverde disse que Fred 'mandava e desmandava na arbitragem nacional'. Chateado com as críticas ao seu camisa 9, o vice-presidente de futebol das Laranjeiras, Sandro Lima, lembrou de sua admiração pelo treinador pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, mas deixou claro que não dá para tirar o foco do gol mal anulado de Marquinho.
- Sempre tive uma grande admiração pelo Felipão, um cara que já deu muitas alegrias ao Brasil. Mas ele não pode falar isso de um jogador de Seleção Brasileira. Não é verdade que o Fred manda e desmanda na arbitragem nacional. Quem viu o jogo percebeu o quanto ele apanhou. Está com a canela toda machucada. Se é para analisar a arbitragem da partida, o foco precisa ser o gol mal anulado. Que ele critique os bandeirinhas então, não o Fred - reclamou Sandrão.
- O Fluminense repudia qualquer comentário desse tipo. Quem cuida do Tricolor somos nós. Que o Felipão conserte o time dele. Não dá para colocar na conta do Fred a arbitragem desastrosa da partida, que acabou prejudicando muito mais o Fluminense do que o Palmeiras.
O dirigente ainda lembrou expulsões de Fred no Campeonato Brasileiro e a entrada por trás do zagueiro Maurício Ramos no atacante, já no fim do jogo, que rendeu apenas um cartão amarelo ao defensor palmeirense.
- Fred foi expulso duas vezes quase que seguidas em 2009, contra Corinthians e Internacional. Como ele manda na arbitragem? Não existe isso. Muito pelo contrário. Contra o Avaí o Rafael Moura foi expulso de forma exagerada por encostar no rosto do adversário. Já o Maurício Ramos era para ter sido expulso em Volta Redonda e o juiz nada fez.
Com Fred vestindo a camisa 9, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Atlético-MG, às 19h30m (de Brasília), pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos conquistados, o Tricolor ocupa a décima posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário