quinta-feira, 21 de julho de 2011

Contra o Flamengo, Muricy Ramalho deverá ter time perto do ideal

Edu Dracena, Adriano, Neymar, Ganso e Elano estarão à disposição do técnico Muricy Ramalho na próxima quarta-feira. E Ibson ainda pode estrear

Por Adilson Barros Santos, SP
Muricy conversa com jogadores antes do treino do Santos (Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)Muricy terá bem mais opções para jogo de quarta
(Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)
O zagueiro Edu Dracena e o volante Adriano voltaram a treinar no gramado do CT Rei Pelé nesta quinta-feira e deverão ser liberados para ficarem à disposição do técnico Muricy Ramalho para o confronto do Santos contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com esses dois retornos e mais as voltas dos meias Elano, Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, que estavam servindo à Seleção Brasileira, o Peixe fica bem mais encorpado. Só não terá força máxima porque o volante Danilo está com a Seleção sub-20. Por outro lado, há a possibilidade de o volante Ibson estrear.
- Aos poucos, o time vai se encaixando novamente e as coisas vão voltando ao normal - comemora o técnico Muricy Ramalho.
Dracena afirma que, graças aos reforços que vieram para o Brasileirão, principalmente o atacante Borges e os volantes Ibson e Henrique, o elenco santista fica mais forte do que no ano passado, quando conquistou Paulistão e Copa do Brasil, e até do que no primeiro semestre deste ano, quando venceu o estadual e a Taça Libertadores.
- A diretoria contratou jogadores importantes e ainda está conseguindo manter a base, com Neymar, Ganso, Danilo. Acho que estamos muito mais fortes que no início do ano. Agora é questão de o time se entrosar novamente - disse.
Ultimamente, Muricy vinha encontrando dificuldades até para comandar treinos. Não havia jogadores suficientes para formar dois times em coletivos.
Lesões
Adriano e Dracena estão liberados após se recuperarem de problémas físicos. Adriano sofreu uma lesão na coxa esquerda durante jogo contra o Figueirense, dia 29 de junho. Desde então não joga.
- Foi uma lesão de grau dois. O prazo para retorno é de três semanas. Esse período se completou na última quarta-feira. Como estou me sentindo bem, devo ficar à disposição para enfrentar o Flamengo - afirmou o volante.
Já Dracena vinha sentindo dores musculares na coxa direita desde a semana passada. Por isso, não pôde participar do confronto contra o Atlético-MG, sábado passado.
- Agora estou bem. Treinei o tempo todo hoje (quinta-feira) e não senti dor nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário