quinta-feira, 21 de julho de 2011

Em busca da primeira vitória em casa, Vettel nega pressão: 'Não sinto isso'

Piloto alemão afirma que correr em seu país dará um incentivo extra na corrida

Por GLOBOESPORTE.COM Nurburgring, Alemanha
Vettel RBR gp da alemanha nurburgring (Foto: Agência Reuters)Vettel dá uma volta no circuito alemão (Reuters)
Nada de pressão ou expectativa extra. Sebastian Vettel está tranquilo. Líder do campeonato, o piloto da RBR se diz pronto para o GP da Alemanha, neste fim de semana, no circuito de Nürburgring. Em busca de sua primeira vitória em casa, o alemão diz que correr em seu país pode até ajudar.
Veja galeria de fotos de Vettel na Alemanha
- Para alguns, pode criar alguma pressão extra ou elevar as expectativas, mas eu realmente não sinto isso. Na verdade, isso pode dar um incentivo extra, talvez eu possa conseguir um centésimo de segundo aqui e ali, o que pode ser decisivo na pista.
Líder do campeonato, Vettel tem 80 pontos de vantagem sobre o vice-líder, o companheiro de equipe Mark Webber. O alemão, no entanto, reconheceu a evolução da Ferrari nas últimas corridas, principalmente no GP da Inglaterra.
- Eu acho que a Ferrari deu um grande passo à frente nas últimas corridas. Em Silverstone, eles tiveram o mesmo ritmo (que a RBR), se não mais rápidos. Precisamos ser realistas. É importante entender e aceitar isso.
Vettel também elogiou o circuito de Nürburgring. Para o alemão, é uma das pistas mais modernas da categoria.
- Neste ano voltamos a Nürburgring. Para mim, é um dos melhores e mais modernos circuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário