quinta-feira, 21 de julho de 2011

Maradona rompe com Mancuso depois de ser 'massacrado'

Ex-homem de confiança teria usado nome do 'Pibe' para lucrar em partidas festivas. Participação de Dieguito em evento teria custado R$ 391 mil

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
Mancuso e Maradona, seleção da Argentina (Foto: Reuters)Mancuso e Maradona ainda na seleção argentina:
auxiliar propôs devolver dinheiro (Foto: Reuters)
Diego Maradona não fica longe das manchetes por muitos dias. Depois de declarações polêmicas em torno do futebol da seleção argentina e de se envolver em um acidente de carro, o Pibe surge novamente nos jornais, mas desta vez como vítima. O eterno camisa 10 da Argentina rompeu suas relações com seu homem de confiança, Mancuso. O motivo, segundo Maradona, seria o uso de seu nome pelo ex-jogador de Flamengo e Palmeiras para lucrar com participações de Dieguito em eventos esportivos.
O Pibe, que atualmente trabalha como técnico do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, comentou o caso em entrevista publicada pelo jornal "Canchallena" nesta quinta-feira.
- Tudo começou na China, no fim do ano passado, quando viajei para uma exibição. Me contaram e não quis acreditar. Agora percebo por que (Mancuso) quis me acompanhar. Vi que usava meu nome - disse Maradona, que revelou trechos da conversa que teve com Mancuso:
- Você sabia como ninguém que eu saia de uma relação com (Guillermo) Cóppola (antigo agente de Diego), que me massacrou. Você está fazendo o mesmo comigo! Não, não é justo. Eu deixei a seleção por nós (os dois integravam a comissão técnica argentina até a eliminação na Copa do Mundo de 2010), briguei com o país por nós, até com as minhas filhas eu briguei por nós e você me faz isso?
"Apareceu um contrato assinado por mim ou não sei quem"
Maradona revela que um documento com uma falsificação de sua assinatura o fez acionar o ex-companheiro na justiça.
- Há 15 dias apareceu um contrato em que Mancuso cobrava US$ 200 mil (R$ 312 mil), mais US$ 50 mil (R$ 78 mil), que ficavam com intermediários. Um contrato assinado por mim ou não sei por quem. Um contrato que eu nunca tinha visto em minha vida.
O treinador se mostrou decepcionado e contou como se deu a conversa com Mancuso.
- Mancuso me disse "tem razão, vou devolver o dinheiro". Então disse a ele: "Não se trata de devolver o dinheiro. Como não disse que ia fazer isso? Como pode se vender por tão pouco?".
Dieguito disse não ter pressa para a conclusão do caso e lamentou o rompimento.
- Mancuso foi meu amigo, mas cortei as relações com ele há uma semana. Espero que não apareçam outras coisas. Seria terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário