domingo, 10 de julho de 2011

Mais madura e experiente, Fabiana Murer encara mais um desafio

Destaque do salto com vara, atleta afirma que o esporte foi importante para seu amadurecimento. Ela compete neste domingo pela Diamond League

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro
Fabiana Murer Grand Prix do Rio arquivo (Foto: AP)Fabiana Murer Grand Prix do Rio arquivo (Foto: AP)
Faltando pouco mais de um mês para a sua principal competição na temporada, o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, Fabiana Murer encara  mais um desafio neste domingo. Ela vai participar da etapa de Birmingham, na Inglaterra, pela Diamond League. Destaque brasileiro do salto com vara, a atleta ficou um mês se preparando sob a supervisão de Vitaly Petrov, que treinou Yelena Isinbayeva, e garante estar mais motivada do que nunca. Direto da Inglaterra, a atleta, que completou 30 anos em 2011, confessou ao GLOBOESPORTE.COM que está mais madura e confiante do que há alguns anos atrás.
- Estou mais experiente, madura. Mas sempre fico ansiosa e nervosa antes de grandes competições. O Mundial e a Olímpiada não vão ser diferentes. Mas olhando para trás, vejo que amadureci e aprendi muito nos últimos anos. Não falo nem por conta das marcas que consegui, mas sim pela confiança e experiência que ganhei. Tudo que passei fez diferença - disse a brasileira.
Quarta colocada no ranking mundial de salto com vara em 2011, com a marca de 4,70m, Fabiana está ansiosa para voltar a competir e  acredita que pode chegar de novo aos 4,80m. Ela lembrou que a cidade de Birmingham remete boas lembranças, já que no ano passado, foi lá que conquistou o Grand Prix Indoor.
- Estou confiante para melhorar minha marca. Quem sabe chegar de novo nos 4,80m ? Tenho trabalhado muito para isso e estou querendo muito isso. Mas tenho que controlar essa ansiedade. Espero repetir o ano passado, quando fui campeã indoor em Birmingham - afirmou
Consciente de que é uma referência no esporte brasileiro, Fabiana quer chegar em alto nível nos Jogos Olímpicos de Londres , no ano que vem. Além de conquistar o sonho de ganhar uma medalha, ela espera servir de exemplo para os jovens do país.
- Eu acho que o Brasil tem poucos atletas que conseguem estar em alto nível,  ou seja, sempre participando de grandes competições. Todos que conseguem isso, como eu, são exemplos para os jovens. Acho importante estar sempre passando essa experiência.
Yelena Isinbayeva Pole Vault Stars Ucrânia (Foto: AFP) Isinbayeva: amiga e rival de Fabiana (Foto: AFP)
Ânimo para encontrar Isinbayeva
Sobre sua principal adversária, Isinbayeva, Fabiana espera encontrá-la apenas no Mundial de Daegu, em agosto, amiga pessoal da atleta, ela afirma que prefere competir sempre diante das melhores.
- Ela é uma excelente atleta, é sempre bom competir perto dos melhores. Ainda não a vi nesta temporada, mas espero vê-la na Coreia - disse Fabiana, que afirmou que, além do esporte, ela tem outras semelhanças com a atleta russa.
- A gente tem muita coisa em comum. Gostamos de passear, conhecer os lugares. Teve uma vez, em Paris, que a gente foi fazer compras. Ela é uma ótima companhia. Somos parecidas, muito apegadas ao nosso país. Ela sempre fala disso. Com certeza é uma excelente companhia - disse a brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário