domingo, 10 de julho de 2011

Maradona: 'Estamos sendo muito injustos com o Messi'

Ex-técnico da seleção argentina e grande ídolo do futebol no país defende craque, apagado na Copa América, das críticas da imprensa e da torcida

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
Maradona em partida amistosa na China (Foto: Reuters)Maradona é fã declarado de Messi e defende "La
Pulga" das críticas (Foto: Reuters)
A grande esperança da seleção argentina, que joga em casa na Copa América deste ano, era Lionel Messi, craque do Barcelona, duas vezes melhor jogador do mundo e grande sensação do futebol mundial. No entanto, "La Pulga" vem decepcionando e não está jogando rigorosamente nada na competição, deixando sua seleção até em situação complicada no campeonato. Mas Maradona, ex-treinador e grande ídolo do futebol argentino, saiu em defesa do craque.
Em entrevista ao diário "Olé", Don Diego, que chegou a ter o nome cantado pelos torcedores após o empate da Argentina com a Colômbia na segunda rodada da competição, acredita que toda a equipe esteve mal na partida, não apenas Messi.
- A seleção não atacou em nenhum momento e colocamos a culpa nele. Estamos sendo muito injustos com o Messi. Quando escuto essas besteiras, fico irritado. Conversei com ele e pedi que ele tenha tranquilidade - disse.
Maradona lembra que até mesmo ele a seleção que foi campeã do mundo em 1986 era "cornetada" pelos jornalistas locais antes da Copa.
- Em 1986, falavam mal de nós, mas quando ganhamos a Copa, não escreveram mais uma linha. Isso é normal - resumiu Don Diego, que também deu alguns pitacos sobre a equipe.
- Jogaria com Pastore para ajudar o Messi. Mas temos que jogar como Argentina, não podemos nos comparar com a Espanha, como muitos vêm falando, ou com o Barcelona. Não temos Xavi, Iniesta e Piqué... - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário