quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Atlético-GO pode levar jogos com Botafogo e Inter para outras cidades

De olho na renda, diretoria estuda possibilidade de realizar as partidas em Brasília e Jataí (GO). O Dragão tem a 3ª pior média de público do Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM, com informações da TV Anhanguera Goiânia

Dono da terceira pior média de público no Brasileirão, com 7.458 de pagantes por jogo, o Atlético-GO estuda uma possibildade que pode desagradar seus torcedores. Para tentar arrecadar mais dinheiro nas partidas em que é o mandante, a diretoria do Dragão planeja levar os confrontos contra o Botafogo e Internacional para outras cidades.
O confronto contra o Glorioso, que será na 27ª rodada, no 2 de outubro, pode ser realizada em Brasília, para aproveitar o bom número de botafoguenses que residem na capital federal. A partida diante do Internacional, pela 32ª rodda, no dia 30 de outubro, pode ir para Jataí, no sudoeste de Goiás, já que na cidade existe uma grande colônia de gaúchos. A possibilidade foi levada à equipe goiana por meio de empresários.
- Nós estamos analisando a possibilidade realizar as partidas nessas cidades, já que o time passa por uma dificuldade financeira e temos que correr atrás de tudo que vier em benefício do clube que segue bem dentro de campo - salienta o vice-presidente do Atlético-GO, Maurício Sampaio.
Torcida do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)Mesmo com o bom momento do time, pouco mais de 5 mil atleticanos foram ao jogo contra o Grêmio na última rodada (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
A equipe goiana levou ao todo 67.123 pagantes nas nove partidas realizadas no Serra Dourada. O Dragão teve uma renda média de R$ 168 mil por jogo. Diante desses números, a diretoria do time rubro-negro se queixa, alegando que o valor arrecadado em cada confronto não paga todas as despesas necessárias para manter o orçamento, que é considerado o mais apertado da Série A, com R$ 22 milhões anuais.
- Essa possibilidade de levar partidas pra fora sempre existiu aqui no Atlético, não tem nada confirmado. São situações que a gente está analisando, está estudando ainda - comentou o diretor de futebol do time, Ádson Batista.
Possibilidade divide opiniões
Os torcedores rubro-negros ouvidos pela TV Anhanguera se dividiram sobre o assunto. O atleticano Jonathan de Moraes acredita que a equipe tem uma característica que vai além do público.
- Podemos ter o número menor de torcedores que outros times, porém o Atlético é grande no vigor- ressaltou o rubro-negro.
- Ao invés de procurar pagantes fora da capital, o Dragão deve tentar levar mais admiradores do time para o estádio local- opinou o também atleticano Décio de Santana.
Entretanto, Lincoln Braga acredita que a realização de jogos em estádios fora da capital podem ocasionar uma mudança de postura na torcida.
- Nós precisamos de uma lição por não comparecermos às partidas realizadas em Goiânia- resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário