quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bruno diz lidar bem com pressão do nome Senna: 'Uma grande inspiração'

Piloto brasileiro mantém pés no chão após receber chance de ser titular da Renault-Lotus no lugar de Heidfeld nos GPs da Bélgica e da Itália em 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Spa-Francorchamps, Bélgica
Bruno Senna na chegada para os treinos em Spa Francorchamps (Foto: AFP)Bruno Senna é o novo titular da Renault (Foto: AFP)
Cautela e pés no chão. Esta é a postura de Bruno Senna após o anúncio de que será titular da Renault-Lotus nos GPs da Bélgica e da Itália - pelo menos - no lugar de Nick Heidfeld. O brasileiro admitiu que a pressão do sobrenome famoso é grande - seu tio foi tricampeão da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991 - mas que aprendeu desde cedo a lidar com ela de forma saudável. Ele não quer se comparar a Ayrton e busca ser bem-sucedido na categoria.
VOANDO BAIXO: assista ao vídeo da primeira entrevista de Bruno Senna
- Estou acostumado a lidar com isso desde o início. O nome Senna é uma razão para ter um grande orgulho, estou realmente orgulhoso de ser relacionado ao Ayrton. É uma grande inspiração para mim ter este sobrenome e pensar nele e em sua carreira sempre traz boas lembranças para mim. A pressão e a exigência estão presentes, assim como as comparações. Mas, ao mesmo tempo, sempre foi assim e eu aprendi como administrar isso. Isto me fez um piloto mais completo. Ter este nome tem sido uma grande oportunidade e uma curva difícil de aprendizado, mas muito importante e uma grande inspiração. Desde que comecei, foi importante ser independente e ter certeza de que não estava tentando ser Ayrton ou me comparar a ele. Sei que se eu for eu mesmo e bom o bastante, serei bem sucedido como piloto - disse Bruno.
Ele diz saber, entretanto, que o capacete amarelo, azul e verde trará lembranças aos torcedores. Ainda mais em um carro preto e dourado e com o nome Lotus. Apesar de a equipe atual não ter nada a ver com a que seu tio andou de 1985 a 1987, Bruno sabe que os elementos são fortes.
- É claro que as pessoas vão lembrar da época do Ayrton. Realmente, será muito especial para mim. Correr em Spa, em um carro preto e dourado, o capacete amarelo, verde e azul... Uau, é uma ótima combinação. Se você colocar todos os elementos juntos, é realmente sensacional. Tudo se junta muito bem.
Bruno Senna no carro da Renault (Foto: Divulgação)Bruno está ansioso pela estreia ao volante do carro da Renault-Lotus em uma corrida (Foto: Divulgação)
Bruno andou com o carro pela primeira vez em fevereiro, em Jerez de la Frontera. O brasileiro de 27 anos era o terceiro piloto, fez um teste aerodinâmico em Duxford, em maio, e assumiu o volante do R31 durante o primeiro treino livre do GP da Hungria. Ele diz que não decepcionará o time.
- Estou muito motivado. Ganhei muita experiência graças ao tempo que passei com a equipe nesta temporada e com as oportunidades que tive. Estou animado e nervoso ao mesmo tempo - é como ganhar um presente de Natal e ter minha prova final mais difícil no mesmo dia. Estava ansioso por voltar a correr, ainda mais em uma equipe como esta. Sinto que estou preparado para o desafio e quero agradecer ao time por acreditar em mim. Não os decepcionarei.
bruno senna lotus gp da hungria (Foto: Agência Getty Images)Bruno Senna anda no primeiro treino para o GP da
Hungria no lugar de Heidfeld (Foto: Getty Images)
O brasileiro disse ter ficado satisfeito com sua estreia ser no circuito de Spa-Francorchamps. Segundo ele, é sua pista favorita, bastante desafiadora.
- Spa está no topo da minha lista. É meu circuito faborito e um grande lugar para começar uma corrida ao volante do R31. É uma pista longa, com todo tipo de desafios. Ela traz o que os pilotos têm de melhor. É um grande teste para a habilidade e espero andar bem no fim de semana.
Com um fã clube fiel mesmo após uma fraca temporada na Hispania e como reserva na Lotus, ele também agradeceu ao apoio dos fãs. Bruno quer provar que eles estão certos na torcida.
- Tenho de agradecer aos fãs por me darem tanto apoio e acreditarem em mim. É fantástico que eles continuem a me apoiar tanto, mesmo quando eu não estava correndo. Sou muito grato a isso. Agora tenho a oportunidade de provar que eles estavam certos e espero que Spa seja um catalisador para uma longa e próspera carreira na Renault-Lotus.
Horários GP Bélgica 2011 (Foto: ArteEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário