quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bobô chega ao Cruzeiro para repetir atuações que o levaram à Seleção

Atacante contar que é filho de uma mãe 'cruzeirense doente' e sonha
voltar a vestir a amarelinha. Burocracia adia apresentação de Keirrison

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Bobo é apresentado no Cruzeiro (Foto: Tarcisio Badaró / GLOBOESPORTE.COM)Bobo durante apresentação no Cruzeiro
(Foto: Tarcisio Badaró / Globoesporte.com)
Se dizendo filho de mãe cruzeirense, o atacante Bobô foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço celeste. A outra novidade para o ataque celeste, Keirrison, que estava no Santos, teve a apresentação adiada por problemas burocráticos, segundo a diretoria celeste. A previsão é que ele chegue a Belo Horizonte no sábado.
Revelado pelo Corinthians, Bobô volta ao Brasil após quase seis anos na Turquia e espera manter a fama de artilheiro que o fez até ser convocado para a Seleção Brasileira.
- Estou muito feliz. Até porque a minha mãe é cruzeirense doente. Trata-se de um grande clube, que te dá uma estrutura. Por isso estou muito feliz. Falei para ela, que também ficou muito feliz. Ontem me ligou para saber como estava. Depois que eu começar a marcar, vai ficar mais feliz ainda.
Bobô chega ao clube mineiro por empréstimo de um ano. Ele estava sem vínculo desde que seu contrato com o Besiktas acabou, no fim da última temporada europeia. O atacante ressaltou o bom momento para voltar ao país.
- Eu cumpri meu contrato inteiro na Turquia, de cinco anos e meio. Pouco antes de acabar essa temporada, eu resolvi voltar. Tive algumas propostas de Portugal e outros países da Europa. Mas hoje em dia o futebol brasileiro está muito atraente. Estava sentindo saudade de atuar no Brasil e, com a proposta do Cruzeiro, resolvi voltar.
Em sua passagem pela Turquia, Bobô marcou 96 gols em 227 jogos pelo Besiktas. As boas atuações na Europa fizeram o atacante ser convocado por Dunga para a Seleção, em 2008.
- Eu tive oportunidade de estar com o grupo que viajou para a Irlanda naquele amistoso. Acredito que vai depender do que eu fizer aqui no Cruzeiro. Se eu estiver bem, acredito que aparecerá uma oportunidade.
O diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, explicou que Bobô chega para suprir a vaga deixada por Thiago Ribeiro, negociado com o Rentista, do Uruguai, e que provavelmente será repassado ao Cagliari, da Itália.
- Estamos fazendo dentro do que tínhamos prometido. Com a saída do Brandão, o retorno do Wellington Paulista; com a contusão do Wallyson, a contratação do Keirrison. E quero voltar a frisar isso para o torcedor cruzeirense que nós não tínhamos a intenção da liberar o Thiago Ribeiro, mas por força da vontade dele o fizemos. Mas com isso nós tivemos a oportunidade de trazer um jogador do quilate do Bobô, que com certeza vai suprir a falta do Thiago.
Mesmo sendo um centroavante de área, Bobô disse que pode cair pelos lados do campo. Dimas contou que o nome de Bobô foi analisado pela diretoria e pela comissão técnica. Quanto aos jogadores de velocidade, a Raposa teria Ortigoza e Sebá para cumprir essa função, disse o dirigente.
Confira a ficha de Bobô:

Nome completo: Deivson Rogério da Silva
Posição: Atacante
Data de nascimento: 09/01/1985
Naturalidade: Gravatá-PE
Altura: 1,86m
Carreira: Corinthians (2004-2006), Besiktas-TUR (2006-2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro 2005 (pelo Corinthians), Supercopa da Turquia 2005-2006, Copa da Turquia 2005-2006, 2006-2007, e 2008-2009; e Campeonato Turco (2008-2009)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário