quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Edmundo marca golaço na estreia do Brasil no Mundialito de Futebol de 7

Ex-atacante faz gol de cobertura na goleada brasileira por 10 a 1 sobre a Bolívia. Competição reúne pela primeira vez ex-craques em Copacabana

Por SporTV.com Rio de Janeiro
As areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, são famosas pelo vôlei de praia e futebol de areia. Mas, desde quarta-feira, a praia recebe, pela primeira vez, o Mundialito de Futebol de 7, ou Society. O evento, que começou sob chuva, reúne ex-craques dos gramados, como o alemão Oliver Neuville, presente nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, e o ex-jogador Edmundo. Em sua estreia, o Brasil venceu a Bolívia por 10 a 1 com um golaço de cobertura do ex-atacante vascaíno (assista ao vídeo).
- O futebol tem já os seus craques, os seus especialistas. Eu vim só para dar uma força mesmo, para ajudar na divulgação – disse Edmundo ao "SporTV News".
O futebol society, ou futebol de 7, é o esporte que reúne o maior número de adeptos no Brasil com cerca de 14 milhões de praticantes. José Moraes, técnico da Seleção Brasileira, conta que a modalidade é sucesso entre agremiações.
- Os campos grandes acabaram. Todos os clubes sociais, grandes, médios e pequenos têm, hoje, o futebol society.
Edmundo no Mundialito de Sociaty (Foto: Reprodução SporTV)Edmundo é uma das estrelas do Mundialito
(Foto: Reprodução SporTV)
O ex-jogador brasileiro Paulo Rink, que se naturalizou alemão e chegou a defender a seleção alemã, defende o país europeu no Mundialito. O ex-atacante convidou o companheiro Oliver Neuville, que disputou as Copas do Mundo em 2002 e 2006 pela Alemanha, para defender sua equipe no Rio de Janeiro.
- Eu fiz uma chamada de última hora e pedi a ele para representar a Alemanha. Primeira vez dele no Rio de Janeiro pegou uma chuva. Espero que no final de semana faça sol - disse o ex-atleta.
Rink conta que na Alemanha o futebol society é praticado como um híbrido do showbol, sucesso no Brasil.
- É um showbol com grade mais baixa, com aquela barreira de um metro com propaganda. Passou por cima a bola sai normalmente.
Para Edmundo, o society oferece oportunidade para encontrar amigos e evitar o esforço físico que o futebol de campo exige.
- Eu reúno a galera, pelo menos uma vez por semana. Por isso que eu gosto muito, porque ajuda depois dos 40 anos e com alguns quilos acima.
O Mundialito de Futebol Society ocorre até domingo, dia 14, em Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário