segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Entre a vontade e o sacrifício, Juninho se diz feliz com sequência

Ídolo do Vasco admite dificuldade de recuperação, mas elogia condições do clube e garante estar disposto a ajudar

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
juninho pernambucano vasco treino (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)Juninho se esforça em treino: sacrifício pela forma
(Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)
O clássico contra o Fluminense, no último domingo, representou o quarto jogo consecutivo de Juninho Pernambucano como titular pelo Vasco. A maior sequência de partidas do ídolo desde o retorno a São Januário é considerada uma vitória do jogador de 36 anos. Mas ao mesmo tempo um grande desgaste para um atleta que retornou ao Brasil após dez anos atuando no exterior e que, por isso, desacostumado a entrar em campo duas vezes por semana. Mas apesar do esforço, o camisa 8 se diz satisfeito com seu condicionamento e também feliz com as condições das quais dispõe para se recuperar.
- Lógico que existe a preocupação com o desgaste, mas sem temor. Algo que é básico, mas importante, é ficar na fisioterapia depois dos treinos. O Vasco hoje tem uma estrutura boa de nutrição e fisioterapia. Então, é possível recuperar um pouco mais. Depois de dez anos fora, talvez seja um sacrifício maior para recuperar depois dos jogos. Mas estou satisfeito com sequência. Depois de tanto tempo fora, consegui voltar ajudando o time - avaliou.
Juninho se mostrou à disposição de Ricardo Gomes para ajudar o Vasco na partida contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. No entanto, mostra apoio ao planejamento do treinador, que vem promovendo alterações na equipe para evitar que o desgaste com a sequência de jogos na temporada.
- É natural que o treinador faça mudanças. Isso acontece no Vasco e em outros times que jogam no meio da semana. Para mim e para outros jogadores, é difícil ter uma sequência de partidas - disse o meia.

Felipe tem cirurgia marcada, e machucados apresentam melhora

Anderson Martins e Julinho mostram evolução, mas devem seguir poupados para jogo contra o Flamengo no domingo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
O departamento médico do Vasco programou para esta quarta-feira a cirurgia de Felipe. O meia será submetido a uma artroscopia no joelho direito, e a previsão inicial é que ele fique cerca de 30 dias afastado dos gramados. Na manhã desta segunda-feira, o jogador apareceu rapidamente no gramado de São Januário e realizou um leve trabalho de musculação.

Se a perspectiva de Felipe é frustrante, o panorama é mais otimista em relação a dois jogadores. Depois de uma avaliação, o departamento médico do Vasco observou que não há lesão no tornozelo direito de Julinho. O lateral deixou o clássico contra o Fluminense sentindo dores no local, mas, nesta segunda, ficou constatada a melhora no quadro clínico. A previsão é que nesta terça ele siga em tratamento, ainda sem treinar com bola, e a probabilidade maior é que esteja em condição de enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O mesmo ocorre em relação a Anderson Martins, que apresentou melhora das dores na coxa direita que o tiraram do jogo contra o Fluminense. O zagueiro também deverá ser poupado dos próximos treinos no campo e não deve enfrentar o Palmeiras, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Tudo para que esteja nas melhores condições para o clássico deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário