segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Zico revê amigos e torce para que Atlético-MG deixe 'momento difícil'

Galinho de Quintino, que trabalhou com Dudu Cearense, Guilherme e Daniel Carvalho na Europa, espera trazer boas energias para o time mineiro

Por Edgard Maciel de Sá e Marco Antônio Astoni Rio de Janeiro
Entre os dois jogos contra o Botafogo, um pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Copa Sul-Americana, o Atlético-MG, permaneceu no Rio de Janeiro. Os jogadores treinaram nesta segunda no CFZ, clube do ex-jogador Zico, localizado no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da capital fluminense. E o Galinho de Quintino fez questão de receber a delegação e rever alguns amigos, como os jogadores Dudu Cearense, Guilherme e Daniel Carvalho, com quem trabalharou na Europa.
Zico com Guilherme e Dudu Cearense (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Zico bate-papo com Guilherme e Dudu Cearense (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
- É sempre bom rever esta turma. Ficamos felizes de rever as pessoas com quem trabalhamos. Até mesmo o Cuca. Nós fomos adversários e ele tirou muito bicho meu (risos). Eu acho que é legal isso. O CFZ sempre foi uma casa que recebeu bem as pessoas, trouxe bons fluídos. O Atlético-MG está vivendo este momento difícil e tomara que esta passagem por aqui possa dar um pouco de tranquilidade para eles trabalharem. O Atlético-MG tem um bom plantel, é um ótimo clube, que se renova a cada momento, e oferece todas as condições de trabalho aos jogadores. A hora que der liga, vai dar certo sim. Antes do Brasileiro começar, era considerado um dos favoritos ao título. O futebol brasileiro é difícil por isso. Às vezes, os mais favoritos acabam tendo dificuldades e ficando numa zona inesperada. Tomara que o CFZ traga sorte para o Galo.
Zico esteve no Engenhão no último sábado e acompanhou a derrota do Atlético-MG para o Botafogo por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O Galinho fez uma análise do momento complicado vivido pelo time mineiro e tentou explicar a fase difícil atravessada pelo clube.
- Sempre que você faz investimento em jogadores que estão fora do Brasil, é necessário um certo tempo pra eles se readaptarem. É um futebol totalmente diferente. Tem gente que veio da Rússia, da Ucrânia, da Grécia. E o número de jogos aqui é muito maior, você é exigido a cada três dias, praticamente. Isso precisa de adaptação. Eu acho que o Atlético-MG mudou muito o plantel e, para isso, precisa de entrosamento. Tem times que conseguem isso de imediato, enquanto outros não. Essa talvez seja a principal dificuldade do Atlético-MG. Tem jogadores bons, mas que às vezes estão receosos de tentar algumas jogadas diferentes e tentam o mais simples. Eu vi o jogo contra o Botafogo e achei isso. Os jogadores são bons e já provaram isso. Falta agora provar a força que eles têm.
Zico garantiu acreditar na reabilitação do Atlético-MG na temporada e espera que a visita que fez aos jogadores atleticanos traga novos ares ao time.
- Meu objetivo é sempre passar boas energias. Eu sou um cara positivo. Tomara que isso possa ser passado do Galinho para o Galo maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário