quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Motivação, recados e gafe marcam a apresentação de Benazzi

Treinador mostra alegria em retornar à Bahia, diz que acredita no acesso, mas troca o nome do novo time

Por Eric Luis Carvalho Salvador
vagner benazzi tecnico do vitoria (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Benazzi troca o nome do time na apresentação
(Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
O estilo bonachão está de volta. Treinador, amigo, cobrador, bombeiro, pai. Vagner Benazzi chegou e, já no primeiro dia de Vitória, fez questão de mostrar as suas faces. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, o treinador se mostrou bastante motivado com a chance de comandar o Rubro-negro baiano. O técnico também distribuiu recados para jogadores e torcida. Teve espaço até para uma gafe constrangedora.
Gafe
Benazzi comandou o Bahia, maior rival do Vitória, no Campeonato Baiano deste ano. O treinador foi demitido com um aproveitamento de quase 70% e com apenas duas derrotas. No entanto, o técnico parece não ter esquecido o Tricolor.
- Bahia é time grande. Time de grande torcida. Lá fora todo mundo respeita o Bahia - afirmou Benazzi, na sala de imprensa do Vitória, nesta quarta-feira.
Alertado de que agora está do outro lado, o treinador tratou de ajeitar as coisas.
- Que Bahia, rapaz. Vitória! Vitória! Mas Bahia também é grande – brincou o treinador, tirando risos da imprensa e do executivo de futebol do Vitória, Newton Drummond.
A motivação Benazzi
Descontraído, o treinador festejou o reencontro com a imprensa baiana. O técnico falou sobre a motivação e as dificuldades que terá pela frente.
- Quando eu fui embora, nem me despedi de vocês, mas foi porque eu sabia que iria voltar. O presidente disse que acompanha o meu trabalho, então fiquei muito feliz com o convite e agora espero que sábado chegue logo. Vai ser difícil, mas vamos procurar soluções. Estou muito empolgado. Vamos colocar o Vitória na Série A – garantiu o treinador.
Recado
O treinador disse que gosta de ter o grupo na mão. Para ele, é preciso ter, acima de qualquer coisa, muita união. Além disso, o técnico fez questão de mandar recados. Para Benazzi, quem não estiver satisfeito deve pedir o boné.
- Quem não estiver feliz chega e fala. Não fica aqui ganhando dinheiro sem trabalhar. Eu não vim aqui para mandar ninguém embora. Mas pode ter certeza que ninguém vai cobrar mais do que eu. Falei com eles na conversa lá dentro. Vou cobrar bastante.
União
Questionado sobre a possibilidade um racha no grupo, após declarações do atacante Neto Baiano a uma rádio de Salvador, Benazzi disse que o jogador pode ter sido mal interpretado, mas deixou claro que caso exista o racha, este é o momento das coisas se acertarem.
- Neto foi meu jogador no Paulista e na Ponte Preta. Eu conheço muito ele. Às vezes jogadores que não gostam de perder deixam escapar esse tipo de coisa. Mas ele é um jogador muito querido pelo grupo. Mas se tem um, ou dois, ou três, cinco, sete jogadores pensando diferente, vamos ter que acertar e eles vão ter que começar a pensar igual.
Cavalos paraguaios
Ciente de que precisa correr atrás dos times que já abriram vantagem nesta Série B, Benazzi disse que torce para que os líderes do campeonato diminuam o ímpeto.
- Tem o ditado do cavalo paraguaio, né? Então espero que os times da frente sejam como cavalos paraguaios para que dê tempo de a gente chegar.
Torcida
- Os torcedores estão cobrando na hora certa. Os resultados não estão aparecendo então é o momento de cobrar mesmo. O torcedor pode ter certeza que ninguém quer ganhar mais do que eu - afirmou Benazzi.
O exemplo
Benazzi disse que o seu principal exemplo à beira do gramado é do treinador gaúcho Daltro Menezes, que comandou os principais clubes do Rio Grande do Sul. Daltro faleceu em 1994.
- Daltro Menezes foi um grande treinador lá no Sul. Fui jogador dele no Juventude. Quando eu olho para trás no banco, irritado com um jogador meu, tenho que achar um culpado. Alguém é culpado! Nessas horas, eu lembro muito do Daltro - finalizou o comandante rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário