quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Direção do Timão se recusa a liberar e diz que Emerson quer ficar no clube

Jogador recebeu proposta de R$ 18 milhões por dez meses de contrato. Clube admite que, se Sheik quiser ir embora, situação pode mudar

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Edu Gaspar Corinthians (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Edu Gaspar em entrevista no Corinthians
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
No que depender da diretoria, o atacante Emerson vai continuar no Corinthians. Nesta quarta-feira, o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, anunciou que o clube não pretende liberá-lo. Sheik recebeu uma proposta do Al-Sadd, do Qatar, e ficou balançado pelo montante oferecido: R$ 18 milhões por dez meses de contrato.
- Conversei com o Reinaldo (Pitta, empresário de Emerson) há duas semanas. O que me surpreende é isso se tornar público agora. Queria saber da situação do atleta perante a essa resposta. A resposta foi positiva, de que ele quer continuar. O Corinthians não tem intenção nenhuma de liberá-lo – afirmou o dirigente.
Emerson, porém, ainda não encerrou a negociação. O jogador se mostrou bastante atraído pela possibilidade de fechar um contrato tão valioso já estando com 33 anos. A decisão precisa ser tomada até sexta-feira, data do fechamento da janela de transferências no país do Oriente Médio. O Timão reconhece que a vontade do atacante pode pesar na decisão.
- Aí temos que ver. Se ele quiser sair, vamos conversar com ele e com a diretoria – ressaltou Edu.

Sheik foi escalado como titular do Corinthians para enfrentar o Flamengo, nesta quinta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Para a direção, o jogador conseguirá se concentrar na partida, mesmo com o interesse de outra equipe.
- O Emerson não é um menino de 20 anos. Ele já teve seus momentos fora do Brasil, é um atleta vivido, experiente. Ele estará muito tranquilo, sabe da importância do jogo contra o Flamengo. Isso faz parte do futebol. Pode surgir propostas para outros jogadores também - disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário