quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mulher de Sócrates admite que fígado do Doutor está comprometido

Kátia Bagnarelli diz que transplante ainda não é recomendado e revela que médicos ainda esperarão mais 24 horas para reduzir os medicamentos

Por Renato Peters São Paulo
sócrates ex-jogador (Foto: Reuters)O transplante de fígado ainda não é o mais indicado
para o ex-jogador Sócrates (Foto: Reuters)
A esposa de Sócrates, Kátia Bagnarelli, concedeu uma mini-coletiva no início da tarde desta quarta-feira no hospital Albert Einstein, no Morumbi, e passou mais informações sobre o estado de saúde do Doutor. De acordo com ela, o fígado de Sócrates está mesmo comprometido e foi o órgão que causou o segundo sangramento, resultando na internação do ex-jogador na última segunda-feira.

- Não sei quanto, mas o fígado está comprometido. O procedimento agora é de observação nas próximas 24 horas. Se não houver mudança no quadro, vão começar a reduzir a sedação.

Outro ponto esclarecedor da entrevista de Bagnarelli foi a respeito da relação de Sócrates com a bebida. Ela contou qual foi a última vez que ele ingeriu álcool, em uma viagem a Cuba, e que, logo depois, ele acabou internado.

- Ele teve problema com alcoolismo e esse é o principal causador da cirrose. Ele estava sem beber desde o dia 30 de junho. Estivemos em Cuba entre os dias 10 e 16 de agosto e fomos a  uma degustação de uma cervejaria. Mas ele tomou só um copo. Em seguida (já no Brasil), teve a crise e acabou internado.

Por fim, ela disse que o ideal neste momento ainda não é o transplante.

- Embora a situação seja grave, o transplante não é o indicado para esse momento. O melhor é seguir esse tratamento.

Novos boletins médicos só serão divulgados pelo hospital assim que houver alguma mudança no estado de saúde do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário