terça-feira, 20 de setembro de 2011

Gaciba estreia como comentarista da Globo em Atlético-MG x Flamengo

'Vou tentar manter a imparcialidade que apresentei dentro de campo para criar uma credibilidade como comentarista', diz o ex-árbitro gaúcho

Por Fred Gomes Rio de Janeiro
Leonardo Gaciba comentarista do SporTV (Foto: Divulgação SporTV)Gaciba já dava suas opiniões no Troca de Passes,
programa do Sportv (Foto: Divulgação SporTV)
O ex-árbitro Leonardo Gaciba estreia nesta quarta-feira como comentarista de arbitragem da Rede Globo, na partida entre Atlético-MG e Flamengo, às 21h50m (de Brasília). Para ele, que também participa do programa "Troca de Passes", do SporTV, as semelhanças entre seu antigo ofício e sua nova função podem ajudá-lo a ter sucesso.
- É uma nova experiência, mas em nível de televisão. Já havia trabalhado como comentarista de arbitragem na Rádio Gaúcha. Jogo ao vivo é bem interessante, pois me aproxima muito do trabalho que fazia dentro do campo de jogo. O fato de ser ao vivo nos obriga a tomar decisões mais rápidas, pretendo mostrar o nível de dificuldade que um árbitro encontra em campo - disse, por telefone.
Ciente de que qualquer comentário desmedido pode lhe colocar em desgraça com torcedores de "A" ou "B", sempre atentos às palavras dos comentaristas, Gaciba aposta em seu desempenho dentro das quatro linhas como modelo.
- Plantei uma credibilidade dentro de campo e estou colhendo os frutos agora. Vou tentar manter a imparcialidade que apresentei dentro de campo para criar uma credibilidade como comentarista. Em relação ao jogo desta quarta-feira, já estou acostumado. Apitei por 21 anos e muitos jogos entre Flamengo e Atlético. Vivi dentro de campo o que são esses clubes e é muito legal um jogo de nações dessa força. Agora estou sentindo o retorno dos torcedores, tendo contato com eles. Isso é muito bom - prosseguiu.
Juntar-se ao trio de comentaristas de arbitragem da Rede Globo, formado por Arnaldo Cezar Coelho, Renato Marsiglia e José Roberto Wright, é motivo de orgulho para Gaciba.
- Eles têm currículos invejáveis, experiência grande e são inovadores. Entrar nesse grupo é uma grande honra. Espero seguir a linha de raciocínio do pessoal e lembrar que o árbitro é um ser humano sujeito a erros. Acho que minha principal função é saber mensurar o tamanho dos erros e acertos. A gente sabe quando um lance é muito difícil ou muito fácil para o árbitro - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário