terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rafinha abriga Breno após incêndio: 'Ele estava em estado de choque'

Casa do zagueiro ex-São Paulo é destruída pelo fogo, lateral vê drama de perto e explica como foi a situação: 'Saí correndo para ajudar'

Por Fábio Lima Rio de Janeiro
FRAME Breno e Rafinha do Bayern de Munique (Foto: Reprodução)Breno e Rafinha no dia anterior (Foto: Reprodução)
O zagueiro Breno, do Bayern de Munique, teve sua casa incendiada na madrugada desta terça-feira, perdeu todos os bens, mas foi socorrido com seus familiares pelos bombeiros. O lateral-direito brasileiro Rafinha, que é vizinho do ex-são-paulino, ajudou o companheiro, abrigando-o em sua casa.
- Ele estava em estado de choque. A casa sofreu perda total e ele perdeu todos os pertences que estavam lá. Quando eles me ligaram, eu levei um susto. Não imaginava que isso poderia acontecer com alguém que é querido por nós. Assim que eles me contaram eu saí correndo para ajudar - explicou o lateral por e-mail ao GLOBOESPORTE.COM.
Uma mistura de emoções tomou conta de Rafinha. Da surpresa, ao susto, à tristeza pelo amigo e à tensão de se imaginar na situação de Breno.
- Fiquei assustado, foi a primeira vez que isso aconteceu com alguém que eu conheço. O Breno é como um irmão para mim e fico muito triste pelo que ele está passando. A primeira coisa que veio na minha cabeça foi a minha filha, pois é automático pensar e se colocar nessas situações. É claro que trouxe eles para a minha casa, pois é o mínimo que eu poderia fazer para ele e sua familia - desabafou.
Incêndio na casa do jogador Breno do Bayer de Munique (Foto: EFE)Bombeiros conseguiram apagar o fogo, mas os danos já estavam irreparáveis (Foto: EFE)
De acordo com o lateral-direito, a "comunidade brasuca" do Bayern entrou em ação e o clube deu o apoio necessário ao zagueiro.
- O Luiz Gustavo também veio aqui em casa para dar solidariedade. O Breno já está num hotel e o clube também arrumou roupas para ele - concluiu.
Estima-se que as perdas tenham ultrapassado o valor de € 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões). Após o incidente, Breno foi levado ao hospital por precaução mas, assim como a família, não sofreu danos físicos. No dia anterior ao incidente, o clima era de festa no Bayern de Munique. Os jogadores vestiram trajes típicos alemães e posaram para fotos para promover o Oktoberfest, tradicional festa que acontece anualmente na cidade de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário