domingo, 4 de setembro de 2011

Proposta milionária por Abel Braga
já preocupa diretoria do Fluminense

Vice-presidente de futebol do Tricolor, Sandro Lima revela que ainda não conversou com o treinador, mas garante que vai tentar evitar a saída

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Após a virada sobre o Atlético-GO, em casa, por 3 a 2, pela 21ª rodada do Brasileirão, veio à tona a possibilidade da saída do técnico Abel Braga do Fluminense. O comandante tricolor recebeu uma proposta irrecusável para dirigir a seleção dos Emirados Árabes, de acordo com informação divulgada pelo blog "Primeira Mão", do jornalista Thiago Lavinas. Apesar de ainda não ter conversado com o treinador sobre o assunto, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima revelou que a possibilidade já preocupa a diretoria do clube carioca.
abel braga fluminense atlético-go (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Abel Braga durante a vitória sobre o Atlético-GO no último sábado: a expressão cabisbaixa deu lugar à euforia após a virada em apenas oito minutos (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
- Abel ainda não comentou nada comigo. Deve falar nesta segunda-feira, mas é claro que é uma situação preocupante. O trabalho está sendo bem feito. A torcida pode protestar, chamar o Abel de burro, mas a diretoria não pode cair nessa pressão. Quem vive o dia a dia do Fluminense sabe da qualidade da comissão técnica. São muitas lesões, a saída do Conca... Às vezes os resultados não aparecem mesmo. Mas ainda quero conversar melhor com ele, quero saber o que ele está sentindo e o que podemos fazer para evitar isso - relatou Sandrão ao GLOBOESPORTE.COM.
Em alta nos Emirados Árabes por causa do recente trabalho no Al-Jazira, clube que dirigiu entre 2008 e 2011, Abelão virou a primeira opção para assumir o comando da equipe nacional após a derrota em casa para o Kuwait por 3 a 2, na última sexta-feira, no primeiro jogo da terceira fase asiática das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. No grupo ainda estão Coreia do Sul e Líbano.
Abel ainda não comentou nada comigo. Deve falar nesta segunda-feira, mas é claro que é uma situação preocupante. O trabalho está sendo bem feito. A torcida pode protestar, chamar o Abel de burro, mas a diretoria não pode cair nessa pressão".
Sandro Lima, vice de futebol do Fluminense
A diretoria e a torcida do Fluminense aguardaram o treinador por cerca de três meses após a saída de Muricy Ramalho, que conquistou o Brasileirão do ano passado dirigindo equipe das Laranjeiras. O Tricolor ainda jogou parte da Taça Libertadores sob o comando do técnico interino Enderson Moreira. Desde que foi apresentado, no dia 8 de junho, Abel sempre reforçou sua identificação com o clube e garantiu nunca ter visto ninguém esperar tanto tempo por um treinador. Se o lado financeiro pesa a favor da saída, o emocional pode garantir a permanência de Abelão.
Aos 59 anos, o técnico esteve à frente do Fluminense em 18 oportunidades neste ano, sendo oito vitórias, um empate e nove derrotas. O clube carioca venceu os dois últimos jogos no Brasileirão: 2 a 1 em cima do São Paulo, no Morumbi, e 3 a 2 sobre o Atlético-GO, em Volta Redonda. Com isso, pulou para o sétimo lugar na classificação, com 31 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário