sábado, 1 de outubro de 2011

Bom retrospecto em Londrina anima pilotos que não brigam pelo título

Giuliano Losacco já venceu duas vezes nesta pista, enquanto Valdeno Brito e Duda Pamplona, que marcou a pole em 2010, também já foram ao pódio

Por Alfredo Bokel Londrina, PR
Nenhum dos três está na briga pelo título, mas nem por isso Duda Pamplona, Valdeno Brito e Giuliano Losacco perderam a vontade de vencer ou ao menos subir ao pódio em Londrina. Eles apostam no bom retrospecto recente na pista paranaense para se meterem na disputa particular dos dez superfinalistas e se tornarem protagonistas da décima etapa da temporada.
Duda Pamplona, Giuliano Losacco e Valdeno Brito (Foto: Vanderley Soares)Duda Pamplona (E), Losacco e Valdeno Brito conversam no pitlane em Londrina (Foto: Vanderley Soares)
Pole em 2010 na cidade paranaense, o carioca Duda Pamplona vai largar em quarto neste domingo e quer ao menos chegar ao pódio, repetindo o fez no ano passado, quando terminou em terceiro.
- Já fiz quatro poles e dois pódios aqui, costumo ter um bom desempenho. O traçado seletivo e difícil encaixa bem com o acerto do nosso carro. Temos toda a chance de fazer uma boa corrida - acredita Duda, piloto do carro 23, que terminou a fase de classificação em 11º, ficando fora da SuperFinal nos critérios de desempate.
Valdeno Brito vai largar logo atrás de Duda, em quinto. O paraibano de João Pessoa escolheu Londrina para morar há cinco anos e vai correr, por que não dizer, em casa.
- É muito bom sair do autódromo e dormir na sua própria cama. Meu pai, meus cunhados e minha sobrinha vieram da Paraíba para me apoiar. A casa está cheia - comemorou o piloto 77, que foi segundo colocado em Londrina, em 2007 - Gosto da pista, mas o principal, o que me deixa mais confiante para a prova, é que o carro melhorou muito nas duas últimas provas, porque trocamos o chassi.
Apenas o 14º no grid para este domingo, o bicampeão da Stock Car, Giuliano Losacco, tem um ótimo retrospecto em Londrina, com duas vitórias - ambas em 2004 -, um segundo lugar em 2008 e um terceiro em 2006, além da quinta colocação no ano passado.
- É uma pista desafiadora, com retas longas e curvas de baixa e de alta velocidade, que são manhosas - elogiou o piloto número 9, revelando ainda a razão de andar tão bem no traçado do Autódromo Ayrton Senna - Em 2003, a Stock teve dois dias de treinos coletivos aqui em Londrina e os pilotos puderam andar à vontade, sem restrições de número de voltas ou jogos de pneus. Acabei aprendendo.
A largada para a antepenúltima etapa do ano está prevista para as 11h30m deste domingo. O Sportv transmite ao vivo e a TV Globo exibe um compacto dentro do Esporte Espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário