sábado, 1 de outubro de 2011

Dedé usa belas atuações contra Grêmio e Cruzeiro como referência

Diante do Corinthians, zagueiro do Vasco espera que time use a inteligência para aproveitar os erros do rival

Por André Casado Rio de Janeiro
dede vasco treino (Foto: Mauricio Val / Fotocom.net)Dedé no treino do Vasco realizado na sexta-feira
(Foto: Mauricio Val / Fotocom.net)
Dia 17 de setembro, sábado, São Januário. A data marcou a expressiva vitória do Vasco sobre o Grêmio, que deu ainda mais gás na perseguição à liderança do Brasileirão, hoje em posse do time carioca. Para o zagueiro Dedé, no entanto, a atuação representou muito mais. Além de ter sido, em sua visão, uma das melhores partidas feitas pelo time em 2011, serve como referência para encarar o próximo rival, o vice-líder Corinthians, no duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), no mesmo local. Isso sem falar no cheiro de título que a goleada de 4 a 0 sobre o Tricolor gaúcho deixou.
- Depois da partida contra Grêmio, vimos que tínhamos grandes chances de alcançar nosso objetivo, que é o título. Jogamos com uma equipe que estava bem abaixo na tabela, mas com uma pegada forte. Agora é enfrentar o segundo colocado em casa, outra situação. O torcedor está vendo a entrega dos jogadores, a situação do nosso grande professor Ricardo Gomes, a vontade da comissão técnica... Todos ficam comovidos com isso. A torcida só está pensando em ajudar, ainda mais em um jogo como esse, ela fará a diferença com toda a certeza - crê Dedé, que seguiu nos exemplos anteriores:
- Contra Grêmio e Cruzeiro (na última rodada, em Sete Lagoas, MG), fizemos duas das melhores partidas na temporada. Vejo que vencer por 4 a 0 em casa e 3 a 0 fora é quase perfeito. Temos de pensar nesses jogos, manter a humildade na marcação. O setor ofensivo fez a diferença, marcou e jogou muito. Os jogadores estavam confiantes desde o início dos jogos, a equipe cresceu com isso.
Entre as partidas contra Grêmio e Cruzeiro, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, em sua última apresentação em São Januário. O zagueiro, que jamais venceu o Corinthians, lembrou que também quebrou os mesmos tabus frente ao Tricolor gaúcho e à Raposa. Ele acredita que os paulistas terão cautela neste domingo.
Depois da partida contra Grêmio, vimos que tínhamos grandes chances de alcançar nosso objetivo, que é o título"
Dedé
- Eles vêm bem, mas sabem a dificuldade que é jogar em São Januário. Vão marcar bastante e pensar antes de tentar algo como partir muito para cima. O Grêmio, por exemplo, veio aqui e foi ofensivo. Conseguimos fazer o resultado nos erros deles. O Corinthians está atento e não vai querer errar assim. Ainda mais nessa fase do campeonato.
A seu lado, Dedé terá Renato Silva, com quem está invicto. A dupla se encaixou depois da saída de Anderson Martins para o mundo árabe e não sofre gols há três compromissos. O parceiro está recuperado de um inchaço no joelho direito e será escalado pelo técnico interino Cristóvão Borges.

O Vasco tem tudo para ir a campo com Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Felipe e Alecsandro voltam e serão opção no banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário