sábado, 15 de outubro de 2011

Em visita ao Figueira, Paulo César Caju elogia Jorginho e critica Felipão

Para o ex-jogador, Felipão parou no tempo e trabalha só no nome

Por ClicRBS Florianópolis
Em visita feita ao Figueirense, o ex-jogador da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1970 e 74 Paulo César Caju, fez elogios ao técnico Jorginho, mas alfinetou Luiz Felipe Scolari, treinador do Palmeiras. Paulo César é amigo do presidente do clube catarinense, Nestor Lodetti, que o convidou para acompanhar o treino de sexta-feira no CT do Cambirela. Para o campeão mundial no México, Felipão está ultrapassado.
Paulo Cesar Caju visita o Figueirense (Foto: Divulgação/Site Oficial do Figueirense)Paulo Cesar Caju cumprimenta Coutinho no CT do Figueirense (Foto: Divulgação/Site Oficial do Figueirense)
- Eu acho que depois da Copa do Mundo de 2002 ele estacionou, parou no tempo, retrocedeu, ele não evoluiu. Tanto que a partir daí não ganhou mais nada. Na seleção de Portugal perdeu uma Eurocopa dentro de casa para a Grécia, depois foi contratado pelo Chelsea (inglaterra) e não durou seis meses. A pedido do Rivaldo foi treinar lá no Uzbequistão. A partir daí ele voltou para o Palmeiras há um ano, tomou seis do Coritiba quando ele disse que era um time que só jogava o campeonato estadual. Devido ao nome que ele conseguiu por causa do título mundial de 2002 ele está se sustentando até hoje. Mas a partir de 2003 não ganhou mais nada. Ele não fez nenhum trabalho que tenha me agradado, e para mim ele está vivendo de nome.
Se criticou o técnico do Palmeiras, Paulo César aproveitou a oportunidade para elogiar Jorginho pelo estilo de jogo da equipe alvinegra:
- Eu tenho um coluna no "Jornal da Tarde" (de São Paulo) e criticava muito o Jorginho e o Dunga durante a Copa (2010). E há três meses eu liguei para o Nestor e fiquei feliz porque vi no Figueirense um time que tem a posse de bola, que toca e escrevi na minha coluna. Não tem aquele desespero de dar chutão. Eu fiz questão de falar com o Jorginho e disse para ele: “eu fui um dos críticos e falei muito duro sobre você durante a Copa do Mundo e hoje fico feliz, porque o time do Figueirense é um dos poucos que eu gosto de assistir, tem um toque de bola” - revelou.
Perguntado sobre as chances do Figueirense de conseguir uma vaga na Libertadores, Paulo César  disse acreditar que há, mas faz um alerta:
- Tem acontecido e o Figueirense está aí. Mas, o Figueira tem de ganhar dentro de casa. O time tem de pensar grande, então terá condições de se classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário