Yane Marques embolsa a prata no pentatlo e garante vaga em Londres
Pernambucana perde a liderança na corrida, mas assegura a primeira medalha brasileira em Guadalajara e vai aos Jogos Olímpicos do ano que vem
Yane Marques com a medalha e a mascote do Pan: sorrisos a caminho de Londres (Foto: Agência Reuters)Margaux Isaksen, que recebu Yane na chegada, era só elogios para a brasileira.
- A Yane é uma grande amiga e uma ótima competidora. Hoje tive a sorte de vencê-la, mas se ela ficasse com o ouro, também seria justo – afirmou
Yane (à esquerda) na esgrima (Foto: Reuters)Em seguida, as brasileiras enfrentaram as duplas de Canadá e Argentina. Contra o México, Yane precisou superar também a torcida contra para vencer as duas atletas da casa. Pouco depois, as duas enfrentaram Guatemala e o misto entre Chile e Equador.
Contra Cuba, Yane perdeu seus dois duelos e, lamentando, chegou a dar um tapinha no próprio rosto, insatisfeita com o resultado, pouco antes de enfrentar e vencer a dupla da Venezuela. Na classificação parcial após a prova, a brasileira aparecia em primeiro lugar, ao lado de Margaux Isaksen. Uma revisão dos juízes, no entanto, deu uma vitória a mais para a americana, deixando Yane na vice-liderança.
A disputa, então, foi para as piscinas. Nadando na terceira bateria, Yane e Priscila não tiveram rivais nos 200m na água. As duas brasileiras fizeram os melhores tempos da prova e pularam na classificação. Com 2m12s41, Yane assumiu o primeiro lugar, enquanto Priscila subiu para a sexta colocação após nadar em 2m17s10.
Yane na prova de hipismo: a brasileira não derrubou nenhum obstáculo no percurso (Foto: Reuters)Na última etapa da prova, o combinado tiro e corrida, Yane parecia partir em direção ao ouro, mas não resistiu à americana. A brasileira foi ultrapassada por Margaux Isaken e acabou ficando com a prata. Ainda assim, fechou o percurso satisfeita, como a melhor sul-americana da competição, o que lhe garante o passaporte para Londres. Priscila também perdeu fôlego e caiu para nono.
Yane MArques ao fim da prova, com a americana Margaux Isaksen(Foto: Reuters)Margaux Isaksen - 5.356 pontos
Yane Marques - 5.260 pontos
Tamara Vega - 4.956 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário