quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Massa se emociona ao saber de homenagem de Eric Clapton em show

Piloto da Ferrari é amigo do cantor, que já o presenteou com uma guitarra

Por GLOBOESPORTE.COM Yeongam, Coreia do Sul
Na Coreia do Sul para o GP Yeongam, Felipe Massa ficou emocionado ao saber que foi homenageado pelo cantor Eric Clapton nesta quarta-feira. Em show realizado no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o artista dedicou o espetáculo, que durou quase duas horas e teve cerca de 45 mil espectadores, ao piloto brasileiro.
- Fiquei superemocionado quando soube. Além de ser um irmão e um fenômeno, é o número 1 da guitarra e da música internacional – disse Massa.
O brasileiro conheceu Eric Clapton nos boxes da Ferrari. Fã da escuderia italiana, o astro inglês visita os bastidores da equipe sempre que pode e ficou amigo de Felipe. Há pouco mais de um ano, presenteou o paulista com uma guitarra, que hoje faz parte da decoração da sala do apartamento em São Paulo.
Eric Clapton é considerado um dos maiores guitarristas do mundo.  A veneração ao músico em Londres é tão grande que muros da cidade, nos anos 60, foram pichados com a frase "Clapton is God" (Clapton é Deus, na tradução do inglês). As composições do britânico são carregadas de solos do instrumento e foram, durante anos, consideradas inovadoras pela crítica musical.
Eric Clapton Show no Morumbi (Foto: Eduardo Nicolau/Agência Estado)Eric Clapton em show no Morumbi: homenagem a Felipe Massa (Foto: Eduardo Nicolau/Agência Estado)
F-1 também era paixão de ex-Beatle
O gosto pelas guitarras e pela Fórmula 1 também era comum a George Harrison, falecido em 2001. Primeiro Beatle a vir ao Brasil, o inglês viajou a São Paulo em 1979 para assistir ao GP de Interlagos. Amigo de Emerson Fitipaldi, se hospedou na casa que o bicampeão da categoria tinha na praia do Guarujá, no litoral paulista.
George, que colecionava itens das equipes de Fórmula 1 na infância e juventude, aproveitou a fama para ficar amigo de pilotos e conhecer os bastidores do esporte. Em 1977, acompanhando o campeão mundial de motociclismo Barry Sheene, teve a chance de dar algumas voltas em um Mercedes no circuito de Brand Hatch, na cidade de Kent, na Inglaterra.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário