quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Presente no polêmico jogo da Série D, Finazzi comemora decisão do STJD

Atacante, atualmente no Bragantino, atuou pela Anapolina na partida contra o Tocantinópolis e diz: 'Foi uma sacanagem o que eles fizeram'

Por Daniel Mundim Goiânia
Atacante Finazzi durante a partida contra o Tocantinópolis (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)Finazzi durante o jogo contra o Tocantinópolis
(Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)
A novela envolvendo a partida entre Anapolina x Tocantinópolis pela fase final da primeira fase da Série D parece estar próxima do fim. Nesta quarta-feira o Pleno do STJD decidiu manter a remarcação do jogo, que já havia sido decidida em primeira instância, mas anulada após recurso da equipe tocantinense. Presente no polêmico jogo do dia 19 de setembro, o veterano atacante Finazzi, ex-Corinthians, comemorou a decisão.
- Foi uma verdadeira sacanagem o que eles (Tocantinópolis) fizeram. Essas coisas existem, a gente sabe, mas a gente lamenta. A gente treina duro pra conquistar os objetivos, e eles foram pro jogo claramente pra segurar o resultado. Desde o início do jogo eles levaram a bola lá pro canto do campo, não queriam jogar. Já tinha visto algo parecido, mas nunca tinha participado. Foi uma coisa estranha, eu tenho quase certeza que o jogo ficou mais parado do que com bola rolando – lembrou Finazzi.
O atacante não poderá ajudar a equipe goiana. Após disputar a primeira fase da Série D pela equipe goiana, o jogador acertou com o Bragantino para até o final da Série B. Segundo ele, a incerteza em relação ao futuro da Anapolina na quarta divisão o incentivou a se transferir para o time de Bragança Paulista, apoiado pelo próprio presidente da equipe de Anápolis. Entretanto, o time goiano já manifestou o interesse para contar com Finazzi para o Estadual no ano que vem.
- Fiquei na Anapolina até o primeiro julgamento, que anulou a partida, mas recebi a ligação do Bragantino. Conversei com o Leandrinho (presidente da Anapolina), ele me falou que era difícil garantir alguma coisa, a gente ainda não sabia se ia ter o jogo ou não, então poderia ficar dois meses desempregado. No último dia de inscrições eu fui para o Bragantino. Mas acompanhei tudo, sigo na torcida, espero que a Anapolina consiga subir. Desde o início a nossa meta sempre foi subir. Nas últimas rodadas da primeira fase fomos atrás das três vitórias que precisávamos pra nos classificar e aí aconteceu tudo isso – relatou o jogador.
Presidente mantém otimismo
A Anapolina não parou de treinar durante todo o período que envolveu o imbróglio acerca da partida. Mesmo com a incerteza sobre a realização do novo jogo, os jogadores continuaram em atividade, inclusive com disputas de amistosos. A confiança ficou ainda maior após a decisão desta quarta-feira. De acordo com o presidente do clube, Leandro Ribeiro, a Xata goiana está preparada para fazer o obter o resultado que precisa, com vitória por quatro gols de diferença.
- Satisfeito, agora vamos esperar a equipe do Tocantinópolis. Eles devem ir pro jogo, não vão querer sofrer uma dura punição novamente. Sempre acreditamos em uma decisão favorável a nós, por isso continuamos treinando sem parar, tínhamos certeza que o jogo ia ser remarcado. Vencemos uma luta, agora vamos vencer a guerra. Já provamos uma vez que temos condições de nos classificarmos, e vamos mostrar outra vez – declarou.
O novo jogo entre Anapolina e Tocantinópolis deve acontecer na próxima quarta-feira, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A CBF, assim que for notificada sobre o caso, divulgará a nova data. Caso o time goiano vença por quatro ou mais gols de diferença, o Itumbiara será eliminado, e a Anapolina encara o Villa Nova-MG pelas oitavas-de-final da Série D. O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o vice-presidente do Tocantinópolis, Salim Rodrigues Milhomem, mas ele não atendeu às ligações.
Entenda o caso
Na rodada decisiva da primeira fase da Série D, Itumbiara e Anapolina disputavam vaga à próxima etapa enfrentando, respectivamente, o Tupi-MG e o Tocantinópolis-TO. Com a derrota do Itumbiara por 1 a 0 para os mineiros, a Anapolina precisava de quatro gols de diferença para se classificar. Com o placar favorável em 4 a 1, o time goiano necessitava de mais um tento para passar à próxima fase, mas viu o adversário ficar sem o número mínimo de jogadores permitido (atletas da equipe visitante caíram no gramado e foram retirados posteriormente) a partida ser encerrada antes do término do tempo normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário