quinta-feira, 13 de outubro de 2011

R10 segue para Fortaleza, e Veloso garante: 'Iniciativa do voo foi válida'

Após chegar de madrugada, astro só almoça por volta das 16h30m. Depois, vai com o restante do grupo do Flamengo rumo a Fortaleza

Por Cahê Mota e Janir Júnior Rio de Janeiro
Depois do empate em 1 a 1 com o Palmeiras na noite de quarta-feira, os jogadores do Flamengo se reapresentaram na tarde desta quinta no hotel em que o grupo costuma se concentrar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Quem não jogou a última rodada fez um treino na praia. Os demais fizeram uma atividade regenerativa no hotel. Depois de desembarcar por volta das 3h da madrugada, em voo fretado que atrasou 11 horas, Ronaldinho não participou da atividade. Segundo o diretor-executivo Luiz Augusto Veloso, o camisa 10 ficou descansando em um dos quartos do hotel. Por volta das 16h30m, o capitão desceu até o lobby e entrou no restaurante do hotel para almoçar. Alguns jogadores já estavam dentro do ônibus que levará a delegação para o embarque rumo a Fortaleza. Ronaldinho subiu no ônibus às 17h10m.
Ronaldinho no desembarque do Flamengo (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)Ronaldinho se encaminha para ônibus que leva o Fla ao aeroporto (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
Na avaliação de Veloso, valeu a pena o clube ter investido cerca de R$ 26 mil na viagem do jogador em avião especial depois de participar da vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre o México.
- Valeu pela mobilização dos clubes. Ele não chegou a tempo de enfrentar o Palmeiras, mas ganhou tempo de recuperação. Está no hotel descansando e irá viajar com o grupo para Fortaleza. Achei que a iniciativa foi válida - disse Veloso.
Mais cedo, o preparador-físico Antônio Mello afirmou que a comissão técnica não contava com Ronaldinho no jogo da última quarta.
- Sabíamos a hora que ele ia chegar. Sabíamos que ele não ia jogar. Apenas deixamos no ar para provocar dúvida no Palmeiras. Deixar em aberto foi para confundir. Quem está acostumado a viajar, sabe. Vindo em avião pequeno, tem que fazer escala, parar em uma cidade brasileira para fazer fiscalização na alfândega, essas coisas. Vindo do México, isso não dá menos de 13h. Nós sabíamos disso tudo, não tínhamos era que divulgar – afirmou Mello, em entrevista à Rádio Brasil.
Alex Silva celebrou o retorno de Ronaldinho ao time rubro-negro, que joga neste sábado contra o Ceará, no Presidente Vargas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o zagueiro, a experiência do capitão fez falta no tropeço diante do Palmeiras, quarta-feira, no Engenhão.
- A experiência ajuda. Contra o São Paulo, ele provou isso. Depois do segundo gol, foi quem mais segurou a bola para gastar o tempo. Contra o Palmeiras, ele podia arrumar o time, não deixar recuar tanto. Sem contar que prende sempre dois marcadores. Ele é 50% da nossa equipe - disse o zagueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário