domingo, 6 de novembro de 2011

Acionista admite conversa entre Williams e Raikkonen: 'Sim, é verdade'

Sem citar Barrichello, Toto Wolff diz que equipe tem outras possibilidades

Por GLOBOESPORTE.COM Viena, Áustria
Kimi Raikkonen  (Foto: Agência Getty Images)Kimi Raikkonen pode voltar à F-1 (Getty Images)
Foram dias de negações seguidas, mas a Williams finalmente admitiu estar em negociação com o finlandês Kimi Raikkonen para a próxima temporada. Neste domingo, o acionista Toto Wolff disse ao jornal Kronen Zeitung, da Áustria, que as conversas com o piloto, campeão mundial em 2007, realmente existem. Embora ainda não confirme, a vaga seria para o lugar do brasileiro Rubens Barrichello.
- Sim, é verdade. A história não é para ser divulgada. Estamos conversando, mas ele é uma das muitas outras opções. Teremos uma decisão estratégica.
O acionista também afirmou que a equipe estaria interessada no novato Jules Bianchi, piloto de testes da Ferrari, além de abrir caminho para uma possível efetivação do reserva Valterri Bottas.
- Há uma outra opção forte, que é o garoto Jules Bianchi, enquanto Valterri Bottas está sendo considerado ao menos para um treino de sexta-feira.
Caso realmente volte, Raikkonen, de 32 anos, deverá entrar no lugar do brasileiro Rubens Barrichello, já que Pastor Maldonado conta com o forte patrocínio da petrolífera estatal venezuelana e está praticamente confirmado no próximo ano.
Raikkonen deixou a Fórmula 1 em 2009 para disputar o Mundial de Rali (WRC). Porém, em dois anos, não conseguiu boas performances e acumulou acidentes. Em setembro, foi excluído da tabela de classificação do campeonato por ter se recusado a disputar a etapa da Austrália. O finlandês, que também disputa a Truck Series da Nascar nesta temporada, manifestou também a vontade de disputar provas clássicas como as 500 milhas de Indianapolis e as 24 Horas de Le Mans futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário