quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Antes do retorno ao Beira-Rio, Abel resume a expectativa: 'Emoção louca'

Técnico enfrenta o Inter no Sul pela primeira vez depois dos títulos da Libertadores e do Mundial de 2006: 'Vai ser diferente de tudo o que já vivi'

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Um reencontro especial, emocionante e muito aguardado. No próximo domingo o técnico Abel Braga pisará no Beira-Rio pela primeira vez como adversário depois da conquista dos dois títulos mais importantes de sua carreira. Em 2006, no comando do Internacional, ele ajudou o clube gaúcho a se sagrar campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Agora com a camisa do Fluminense, o treinador tentará calar o estádio que um dia fez chorar de alegria. Mas sabe que será difícil conter a emoção na hora do reencontro.
montagem Abel Braga Internacional Fluminense (Foto: Editoria de Arte)Abel colorado e tricolor: emoções à flor da pele no próximo domingo, dia do retorno como adversário ao Estádio Beira-Rio  (Foto: Editoria de Arte)
- Vai ser diferente de tudo o que já vivi no futebol. Voltar ao Beira-Rio depois de quatro anos, enfrentar o Internacional... Emocionante mesmo. O carinho e o respeito que tenho por esse clube e pelo torcedor colorado é inatingível. Muito forte mesmo. Trata-se de uma relação humana construída durante cinco passagens. Foi no Inter que consegui meus maiores títulos. Já os enfrentei esse ano, no Engenhão (2 a 0 Flu), mas é diferente. A torcida vai lotar o estádio. Estão tratando como o jogo do ano. Vou sentir aquela forte energia outra vez, mas agora do outro lado - resumiu o técnico tricolor.
Vai ser diferente de tudo o que já vivi no futebol. Voltar ao Beira-Rio depois de quatro anos, enfrentar o Internacional... O carinho e o respeito que tenho por esse clube e pelo torcedor colorado é inatingível".
Abel Braga
A última vez que Abel Braga enfrentou o Internacional no Beira-Rio foi pelo Campeonato Brasileiro de 2005, e coincidentemente no comando do Fluminense. No placar, empate em 2 a 2, resultado que agora não interessa para nenhuma das equipes. Com 53 pontos, o Tricolor ocupa a quarta posição do Brasileirão 2011. O Colorado vem logo atrás, em sexto, com 51. Perguntado por quem torceria, caso não estivesse trabalhando, em uma eventual final, o treinador deixou claro o seu carinho por ambos os clubes.
- Ai você (jornalista) quer me complicar... Faz isso comigo não. Esse retorno já vai ser uma emoção louca. Para mim seria realmente um orgulho muito grande ver Internacional e Fluminense decidindo qualquer competição. Mas essa eu passo (risos) - finalizou.
A partida entre o Colorado e o Tricolor está marcada para o próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário