quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Fãs pedem e ministra quer alteração de nome de circuito por Simoncelli

Abaixo-assinado para rebatizar pista de San Marino com nome do piloto ganha apoio de política italiana. Mobilização teve início nas redes sociais

Por GLOBOESPORTE.COM Coriano, Itália
Marco Simoncelli MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)Simoncelli morreu após grave acidente no GP da
Malásia em outubro (Foto: Divulgação/MotoGP)
Torcedores italianos dispostos a homenagear o piloto Marco Simoncelli criaram um abaixo-assinado online pelas redes sociais que pretende alterar o nome do circuito que abriga o GP de San Marino para Circuito Marco Simoncelli. A pista de Misano fica a dez quilômetros de Coriano, cidade natal do piloto, que morreu em um acidente no GP da Malásia há duas semanas. A ideia ganhou o apoio da ministra da Juventude da Itália, Giorgina Meloni.
Nesta quarta-feira, Meloni afirmou que se empenhará pessoalmente no objetivo de conseguir o aval para que a alteração ocorra.
- Concordo totalmente. Por isso, decidi pessoalmente participar do recolhimento das assinaturas e promover, a pedido dos fãs, a alteração no nome da pista. Simoncelli foi um grande atleta, mas também um exemplo de humanidade para os jovens italianos. Acho que é um gesto simpático continuarmos a lembrar dele, dando seu nome ao circuito - afirmou a ministra.
Pelo Facebook, alguns fãs do piloto já combinaram de se reunir fora do circuito, após os treinos de sábado, para acelerar suas motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário