terça-feira, 15 de novembro de 2011

Após início difícil, Cavalieri ganha a torcida e se firma no gol do Flu

Contratado para ser solução da camisa 1, goleiro explica começo irregular e mostra serenidade de sempre

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
Diego Cavalieri Fluminense (Foto: Ag. Estado)Cavalieri à vontade no Flu (Foto: Ag. Estado)
Contratado no início do ano para ser o camisa 1 e acabar com o revezamento no gol do Fluminense, Diego Cavalieri passou por adversidades em seu novo clube a ponto de ser barrado pelo então técnico Enderson Moreira nas disputas do Campeonato Carioca e Taça Libertadores. Sem reclamar e sem deixar a peteca cair, o goleiro continuou trabalhando no dia a dia até conquistar uma nova oportunidade, principalmente após a chegada de Abel Braga, que já no seu segundo jogo no comando do time, recolocou Cavalieri no posto de arqueiro principal.
Hoje, com status de titular absoluto após 30 partidas seguidas, Diego mantém a mesma serenidade dos tempos difíceis e vem ganhando a confiança do torcedor jogo a jogo. Mesmo com o gol sofrido no último sábado, que para muitos foi falha sua, Cavalieri vem tendo uma média boa dentro do Brasileirão e mostrando que a camisa um do clube está em boas mãos.
- A questão não é nem a segurança, mas a adaptação. Eu sabia que no começo ia sofrer um pouco, pois era uma outra situação que eu vivia na Europa. Lá, o treinamento era totalmente diferente, desde o ritmo de treino até tecnicamente falando. Lá fora, eles exigem outras coisas do goleiro – justificou o camisa 12.
Diego sabe que precisa manter o que vem fazendo para que os momentos de instabilidade não retornem. Na avaliação dele, a posição que defende é sempre a mais delicada dentro de uma equipe.
- Sempre tive minha cabeça no lugar, tranquila, trabalhando. Goleiro é assim. Temos que estar sempre trabalhando e buscando a perfeição, pois somos muito cobrados numa posição complicada, onde não se pode errar muito. Precisamos estar sempre evoluindo – analisou Cavalieri.
Em 11 meses de Laranjeiras, Diego Cavalieri, de 28 anos, já atuou 35 vezes e sofreu 48 gols. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário