sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bruno Xavier e DDI vibram com boa fase e chance na seleção brasileira

Jogadores de Espírito Santo e Maranhão estarão em lados opostos na final
da Copa dos Campeões, mas não escondem a alegria de defender o Brasil

Por Igor Gonçalves Serra, ES
Bruno Xavier futebol de areia (Foto: Pauta Livre/Divulgação)Bruno Xavier é só alegria nos treinos da seleção do
Espírito Santo (Foto: Pauta Livre/Divulgação)
No sábado, Bruno Xavier, do Espírito Santo, e Fernando DDI, do Maranhão, estarão em lados opostos na decisão da Copa dos Campeões, na Serra (ES). Porém, seja qual for o resultado da partida, vai ser difícil tirar o sorriso do rosto dos dois atletas. Tudo porque na última terça-feira, ambos foram convocados pelo técnico Guga Zloccowick para defender a seleção brasileira na disputa do Torneio Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 22 e 26 de novembro.
O capixaba teve um ano de afirmação na carreira. Desde a conquista do Mundial de Clubes pelo Vasco, passando pelas grandes atuações em campeonatos pela Itália e Rússia, e culminando na convocação para a seleção. Sem esconder a felicidade, o ala admite que vai ser difícil esquecer a temporada de 2011.

- É um ano que está sendo maravilhoso. Com muito trabalho, eu fui contemplado com essa convocação pelo técnico Guga. Tenho certeza de que o trabalho dele vai ser bem feito e só tenho a agradecer a todos os meus técnicos neste ano e aos meus familiares, que estão sempre comigo - afirmou Bruno Xavier.

Ainda podendo ser considerado um novato na seleção, Bruno Xavier não esconde de ninguém que seu objetivo é passar a ser presença constante no grupo de Guga. Para isso, o jogador sabe que precisa ir bem em Dubai. Confiante, ele se diz motivado para o desafio.

- O importante é dar continuidade no trabalho. A oportunidade está sendo dada, e espero agarrar com todas as forças para continuar na seleção. No mais é seguir fazendo o que a gente gosta de fazer, que é jogar futebol de areia. Lá terão grandes jogadores como o Sidney, DDI, Betinho, entre outros, e é fácil jogar do lado deles. É só alegria - brincou.

Fernando DDI também comemora ser chamado após uma boa temporada na Rússia. Como já conhece Guga de outros trabalhos, revela que sabe o que fazer para agradar o novo técnico da seleção brasileira e, quem sabe, permanecer um longo tempo vestindo a amarelinha.
Fernando DDI futebol de areia Maranhão (Foto: CBBS/divulgação)Fernando DDI (de vermelho) em ação pelo Maranhão contra o Rio Grande do Norte (Foto: CBBS/divulgação)
- Fiquei feliz com a convocação. Quero fazer um bom trabalho nessa final (da Copa dos Campeões) e viajar tranquilo para Dubai, com toda confiança do treinador. Já trabalhei com ele, não em seleção, mas em outros lugares, e sei mais ou menos do que ele gosta. Estou bem confiante para o torneio - declarou.

Em Dubai, o Brasil pode ter pela frente novamente a Rússia, algoz da seleção na final da última Copa do Mundo, e DDI pode ser um grande trunfo para uma possível revanche.

- Na verdade, não tenho muito essa de revanche, não. Mas acho que minha vantagem pode ser porque eu joguei contra os russos durante seis meses no campeonato lá e já os conheço. Isso pode ajudar em um eventual duelo - encerrou o atleta.
As seleções capixaba e maranhense disputam o título da Copa dos Campeões neste sábado, às 9h, com transmissão ao vivo da TV Gazeta (somente para o Espírito Santo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário