sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vasco deverá ter Juninho e Felipe juntos em formação ofensiva

Técnico Cristóvão Borges admite mudança na escalação para pressionar o Avaí e seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Juninho e Felipe com Cristóvão no treino do Vasco (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Juninho debate com Cristóvão no treino do Vasco
(Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
Em vez de um time contido, uma formação mais ofensiva. Ao contrário do que aconteceu nas duas últimas partidas, quando o Vasco atuou com três volantes e sem um homem de área, a promessa é de uma equipe mais leve contra o Avaí, neste sábado, em São Januário. Quem garante é o técnico Cristóvão Borges, que, mesmo sem confirmar nomes, deixou claro que Felipe e Juninho Pernambucano têm grandes chances de atuarem juntos desde o início.
Com a necessidade de vencer seus últimos três compromissos no Brasileiro e torcer para ao menos um tropeço do Corinthians se quiser conquistar o título, Cristóvão não enxerga outra saída a não ser formar uma equipe que pressionará o Avaí desde o início.
- O Vasco precisa do resultado. E independentemente da formação, tem de pressionar o adversário. Jogar como fizemos nos dois últimos jogos era uma forma de proteção. A diferença é que contra o Botafogo a bola entrou. Contra o Palmeiras, não - explicou o técnico.
Mas a principal diferença entre os jogos, na verdade, foi o número de finalizações do adversário. Contra o Botafogo, o Vasco finalizou 11, e o adversário, cinco. No Pacaembu, foram 13 do Vasco e 16 do Palmeiras.
Suspense até a hora do jogo
Em apenas sete oportunidades no Campeonato Brasileiro Felipe e Juninho atuaram juntos no  Vasco. Seis iniciando como titulares (contra Corinthians, Internacional, Atlético-PR, Bahia e Palmeiras, todos no primeiro turno) e em outra, o camisa 8 entrou no segundo tempo (contra o Botafogo, dia 7 de agosto). A última delas no empate em 0 a 0 com o São Paulo, dia 30 de outubro. Critóvão Borges preferiu manter o mistério, mas deixou claro que, para o que pretende diante do Avaí, conta com a dupla experiente.
- Com os dois juntos o time ganha em qualidade na saída e no toque de bola. Perde um pouco de força na marcação, mas isso nós podemos compensar com outros jogadores. Os dois estão bem.
O técnico reconheceu que o degaste físico da dupla é uma questão a ser considerada, mas afirmou que Felipe e Juninho estão prontos. O primeiro foi titular nas duas últimas partidas e o segundo foi poupado no jogo contra o Palmeiras.
O Vasco deve enfrentar o Avaí com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Romulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Élton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário