terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cristóvão confirma força máxima: 'Vamos em busca da classificação'

Técnico do Vasco acredita que neste momento pode ser melhor para os atletas jogar do que treinar. Time encara o Universitario nesta quarta-feira

Por Fábio Leme e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Cristávão conversa com jogadores antes do treino do Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)Vasco vai em busca da classificação contra o
Universitario (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
Inicialmente, o Vasco iria repetir uma equipe mista para o jogo de volta contra o Universitario, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário, pelas quartas de final da Sul-Americana. A ideia de Cristóvão Borges era evitar um grande desgaste dos titulares para o clássico de domingo, contra o Botafogo, pela 34ª rodada do Brasileirão. No entanto, a recuperação de todos após o jogo contra o Santos, no último domingo, surpreendeu, e todos estão relacionados. As únicas ausências são Romulo e Felipe, que não foram inscritos na competição.
- A base do time que jogou no domingo será mantida. Temos observado bastante a recuperação dos jogadores. Se temos tempo hábil para isso, fica mais tranquilo de usá-los, e neste momento é melhor jogar do que treinar. Eles recuperaram bem e vamos em busca da classificação. Vasco é isso: temos compromisso com a vitória sempre - analisou Cristóvão.
O Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Com a força máxima, o treinador espera, naturalmente, um desempenho superior ao da derrota no jogo de ida, com time misto, por 2 a 0.
- Vamos encarar uma equipe rápida, com atacantes que jogam abertos e que, por causa disso, se tornam mais perigosos. Vamos buscar marcar mais e melhor. O que fizemos lá é bem menos do que podemos fazer aqui. E todos sabem disso. Pelo que senti dos jogadores na conversa, eles estão confiantes em uma classificação - afirmou.
Para se classificar, o Vasco precisa de uma vitória por três gols de vantagem. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 nesta quarta, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário