terça-feira, 8 de novembro de 2011

Puxão de orelha iniciou confusão entre torcedores e trio de arbitragem

Agredido no aeroporto de Congonhas, Altemir Hausmann diz que irá aguardar o término do Campeonato Brasileiro para decidir qual ação tomará

Por SporTV.com São Paulo
A confusão armada pelos quatro torcedores corintianos no aeroporto de Congonhas com o trio de arbitragem da partida entre Corinthians e América-MG, composto pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e seus auxiliares Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos, começou com um puxão de orelha, contou Hausmann no "Arena SporTV" desta terça-feira.
- Interpelaram o Jean Pierre e ele ficou um pouco assustado. Ao interpelarem ele, eu me interpus rapidamente, porque de forma infantil puxaram a orelha dele, como puxam a orelha de uma criança, coisa que eu não faço nem com meus filhos - disse o auxiliar.
Detidos pela Polícia Federal horas depois do ocorrido, os quatro torcedores foram enquadrados no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor, que fala em "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos: (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010)". Os quatro assinaram um termo de compromisso e foram liberados em seguida.
Após a ação da Polícia Federal, o bandeirinha revelou que irá aguardar o término do Campeonato Brasileiro para decidir qual ação irá tomar, já que tem seis meses de prazo.
- Eu pretendo deixar o campeonato terminar, sentar com meu advogado e ver quais são as atitudes que devo tomar. Agora, nada mais interessa do que continuar trabalhando e honrar a arbitragem que tenho feito até agora - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário