terça-feira, 8 de novembro de 2011

Seleção se emociona com carinho da torcida em primeiro treino no Gabão

Cerca de mil pessoas acompanham trabalho do time de Mano Menezes em Librevile. Membros da comissão técnica comparam festa ao jogo no Haiti

Por Márcio Iannacca Direto de Libreville, Gabãol
A Seleção Brasileira fez nesta terça-feira seu primeiro treino no Gabão. Da saída do hotel à chegada ao estádio Augustin Monedan, os jogadores foram cercados pelo carinho da torcida local, e alguns membros da comissão técnica chegaram a comparar a reação à festa dos haitianos no "Jogo da Paz" em 2004.
Cerca de mil pessoas compareceram ao estádio para assistir ao treinamento. No caminho até o local do treino, os jogadores da Seleção puderam se deparar com várias casas destruídas. A iniciativa, de acordo com alguns moradores locais, partiu do governo por conta da melhorias para a Copa Africana de Nações, que acontecerá no país em 2012. As ruas em Libreville estão sendo ampliadas, e os moradores foram avisados da demolição que aconteceria na manhã desta terça.
- É um privilégio vir aqui e trazer alegria para o torcedor. É um povo batalhador, sofrido. Espero que a nossa passagem deixe esse povo feliz. Não esperava ser tão popular, mas deve ser pelo clube que eu jogo, pela Seleção que eu represento. Mas acho que o mais importante é o carinho dos torcedores conosco e o nosso com eles - disse o lateral-direito Daniel Alves.
Casas destruídas no caminho da Seleção para o treino no Gabão (Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)Casas destruídas no caminho da Seleção para o treino no Gabão (Foto: Márcio Iannacca)
No estádio, Daniel Alves e o zagueiro Thiago Silva foram os mais aplaudidos pela torcida. Os fãs sentiram falta de Kaká, que acabou cortado do amistoso por causa de lesão. Mas a notícia parece que não chegou a tempo ao Gabão: quando a Seleção entrou no gramado, muitos gritaram pelo nome do craque do Real Madrid, perguntando onde ele estava.
Daniel Alves no treino da Seleção para o amistoso contra o Gabão (Foto: Márcio Iannacca / GLOBOESPORTE.COM)Daniel Alves e Thiago Silva: os mais aplaudidos
(Foto: Márcio Iannacca / GLOBOESPORTE.COM)
Também sem o lateral-esquerdo Marcelo, cortado por lesão, e o volante Luiz Gustavo, que não tomou vacina para febre amarela e só disputará o amistoso com o Egito, Mano comandou o treino com 20 jogadores.
O grupo foi dividido em dois, num trabalho de ataque e defesa. De um lado, Daniel Alves, Luisão, David Luiz, Alex Sandro, Lucas Leiva, Thiago Silva, Dudu, Willian e Kleber. Do outro, Adriano, Fabio, Sandro, Elias, Hernanes, Bruno César, Hulk e Jonas.
Mano dará descanso a Thiago Silva e formará a zaga titular com Luisão e David Luiz, que atuavam juntos no Benfica (David agora está no Chelsea). O técnico tem ainda no Gabão os goleiros Diego Alves e Neto e o meia Fernandinho, que fez um trabalho físico ao redor do gramado.
A partida entre Brasil e Gabão será no Estádio L'Amitie (também chamado de Nacional), quinta-feira, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, GLOBOESPORTE.COM e SporTV. Na próxima segunda, a equipe de Mano enfrenta o Egito, no Qatar.
chegada do ônibus para o treino da Seleção para o amistoso contra o Gabão (Foto: Márcio Iannacca / GLOBOESPORTE.COM)Ônibus da Seleção é cercado por seguranças na chegada ao estádio para treino (Foto: Márcio Iannacca)
torcida no treino da Seleção para o amistoso contra o Gabão (Foto: Márcio Iannacca / GLOBOESPORTE.COM)Cerca de mil pessoas viram o primeiro treinamento da Seleção no Gabão(Foto: Márcio Iannacca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário