segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tocha olímpica vai percorrer mais de 1.000 cidades do Reino Unido

Segundo comitê, mais de 95% da população do Reino Unido vai estar a 16km da chama e 8.000 pessoas vão carregar a Tocha Olímpica

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
O Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012 anunciou, nesta segunda-feira, a rota do revezamento da tocha olímpica, que terá início no dia 19 de maio do ano que vem, após ser acesa em Olímpia, na Grécia. A chama fará um percurso de mais de 12.000km e irá passar por 1.018 cidades, vilas e aldeias no Reino Unido, até chegar a Torre de Londres, no dia 20 de julho. Em função das manifestações durante o revezamento que antecedeu os Jogos de Pequim 2008, não haverá mais revezamento internacional no percurso.
Sebastian Coe (E) e Denise Lewis com a tocha de Londres (Foto: AFP)O Presidente do comitê olímpico dos Jogos de Londres e também ex-atleta Sebastian Coe,  e a atleta Denise Lewis, seguram a tocha da competição (Foto: AFP)
Segundo o comitê, ao longo do percurso completo, mais de 95% da população do Reino Unido vai estar a 16km da chama e 8.000 pessoas vão carregar a Tocha Olímpica.
Diferentes meios de transporte serão utilizados para que a tocha atravesse a região, incluindo cavalo, bicicleta, bonde e trem a vapor. Além disso, há planos para que a chama sobrevoe o Projeto Éden, um parque cultural no condado da Cornualha, no sudoeste da Inglaterra, em um balão de ar quente. Milhares de pessoas são esperadas para receber a Tocha Olímpica ao longo do trajeto.
A passagem da chama está confirmada em todos os condados da Inglaterra e todas as áreas na Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. Entretanto, os organizadores ainda não confirmaram se a tocha vai passar pela República da Irlanda, apesar do Comitê Olímpico Internacional ter demonstrado simpatia às aspirações do país de receber a chama, por ocasião da visita de quatro dias à Irlanda do Norte em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário