quinta-feira, 10 de novembro de 2011

UFC confirma volta ao Rio de Janeiro na Arena da Barra em janeiro de 2012

Evento retorna ao palco do UFC Rio e contará com defesa de cinturão dos pesos-pena de José Aldo. Venda de ingressos começa em dezembro

Por SporTV.com Rio de Janeiro
O UFC confirmou nesta quinta-feira que seu próximo evento no Brasil será novamente no Rio de Janeiro, na Arena da Barra. O UFC 142, em 12 de janeiro de 2012, acontecerá no mesmo palco do UFC Rio e já tem quatro combates confirmados, incluindo o principal, que verá o brasileiro José Aldo defender o cinturão dos pesos-pena contra o americano Chad Mendes. O evento terá transmissão ao vivo da TV Globo. A venda de ingressos tem início previsto para dezembro deste ano.
Vista panorâmica da Arena da Barra no UFC Rio (Foto: Divulgação/UFC)Após ter capacidade esgotada em agosto, Arena da Barra volta a receber o UFC em 2012 (Foto: Divulgação)
- Eu falei para os fãs que não demoraríamos a retornar para o Brasil. O impacto econômico do nosso primeiro evento no Rio (UFC 134, em agosto) foi enorme – aproximadamente 300 mil pessoas tentaram comprar ingressos quando abrimos a primeira carga, 30 milhões de pessoas assistiram ao evento em todo o país e o evento teve uma receita de cerca de US$ 41 milhões para a cidade. UFC Rio teve o clima mais insano que eu já vi. Os fãs foram incríveis e o suporte da cidade do Rio de Janeiro fez do evento um grande sucesso. Agora, teremos a Rede Globo para fazer com que todos assistam ao UFC 142. Mal posso esperar para estar de volta em janeiro - declarou o presidente da organização, Dana White.
O UFC Rio, ou UFC 134, aconteceu em 27 de agosto passado, também na Arena da Barra. Das 11 lutas com lutadores brasileiros, 10 foram vencidas pelos representantes do país, incluindo a nona defesa de cinturão dos pesos-médios do paulista Anderson Silva, que nocauteou o japonês Yushin Okami no evento principal. Dois brasileiros que estiveram no evento, Edson Barboza e Thiago Tavares, estão confirmados para o UFC 142: Barboza enfrenta o inglês Terry Etim, e Tavares encara o canadense Sam Stout.
josé aldo ufc 136 (Foto: Divulgação / UFC)José Aldo vai defender o cinturão peso-pena na
cidade onde treina e mora (Foto: Divulgação/UFC)
Aldo vai tentar repetir o feito de Silva e fechar o evento com chave de ouro, ao encarar Chad Mendes, invicto em 11 lutas como profissional. Nascido em Manaus, o "Scarface" mora e treina no Rio de Janeiro e já está se preparando para defender o cinturão pela terceira vez no UFC e quinta vez em geral (era o campeão do WEC, evento absorvido pelo Ultimate neste ano).
- É uma emoção muito grande poder defender meu cinturão no Brasil. Já lutei algumas vezes aqui e estou bem tranquilo. Vai ser uma luta dura, mas já iniciei minha preparação e o importante é fazer o meu trabalho, como sempre fiz - afirmou Aldo.
O co-evento principal terá outro ídolo local: o carioca Vitor Belfort, que disputa uma luta de MMA em sua cidade-natal pela primeira vez na carreira ao enfrentar o americano Anthony Johnson. Belfort, que comentará neste sábado o combate entre Júnior Cigano e Cain Velásquez na TV Globo ao lado de Galvão Bueno, esteve presente na primeira visita do UFC ao Brasil, em 1998, quando derrotou Wanderlei Silva, em São Paulo.
- A sensação é a de missão cumprida. Sempre batalhei e acreditei no meu esporte. Vai ser uma honra lutar no Rio de Janeiro com toda minha equipe. Realmente não dá para expressar essa felicidade - afirmou o "Fenômeno", como é conhecido no UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário