segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Barcelona tenta 'fugir' da pressão pelo título da Liga dos Campeões

Pep Guardiola e Daniel Alves lembram da dificuldade de conquistar o torneio continental: 'Como se fosse fácil vencê-la', diz treinador

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona
Pep Guardiola na coletiva do Barcelona (Foto: Reuters)Pep tentou tirar a pressão pelo título da Liga dos
Campeões das costas do Barça (Foto: Reuters)
Com o título espanhol bem distante, o Barcelona agora tem sobre si uma pressão ainda maior para vencer a Liga dos Campeões pela segunda vez seguida. E o treinador da equipe catalã, Pep Guardiola, já parece fazer um esforço para tirar tal obrigação das costas de seus comandados.
- Não entendo esse pensamento de "como já perderam a Liga (espanhola), agora ganharão a Champions". Neste clube, parece que se não ganharmos a Champions também seria um fracasso. Como se fosse fácil vencê-la - reclamou o comandante blaugrana.
Guardiola também tratou de apagar a impressão de que a atual edição da Liga dos Campeões estaria abaixo das anteriores, pelo fato de diversas equipes de menor expressão terem chegado às oitavas de final.
- Esta edição me parece tão complicada quanto as anteriores, e os confrontos das oitavas tão difíceis quanto os dos últimos três anos - avaliou.
O brasileiro Daniel Alves também fez questão de frisar a necessidade de boas exibições do Barça caso o clube deseje chegar a mais uma final da Liga dos Campeões. Para o lateral-direito, o clube precisa colocar em prática o favoritismo que tem na teoria.
- Cada competição que jogamos, tentamos chegar até a final. Em algumas podemos e em outras, não. Creio que teremos que estar em um nível muito alto se quisermos voltar a estar na final.
Dani Alves também revelou que, apesar de ser o clube mais vitorioso do futebol mundial atualmente, o Barcelona tem um espírito pessimista. Por isso, a diferença de dez pontos para o Real Madrid no Campeonato Espanhol torna-se uma motivação.
- São circunstâncias da competição. Cada um tenta resolvê-las. Não passava pela nossa cabeça, mas é a situação que existe. Sabemos que haverá momentos difíceis, e nesses teremos que ser mais fortes.
O Barcelona enfrenta o Bayer Leverkusen nesta terça-feira, na Alemanha, no primeiro jogo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 17h45 (de Brasília).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário