domingo, 5 de fevereiro de 2012

Câmera sofre queda durante final da Descida das Escadas: 'Tombo feio'

Jefferson Nascimento, o Pingo, acompanhava o brasileiro Walace Miranda quando teve um problema com a sua bicicleta e caiu na rampa de madeira

Por Breno Dines Santos, SP
A décima edição da Descida das Escadas de Santos, neste domingo, terminou com a vitória da brasileira Luana de Oliveira e do eslovaco Filip Polc, mas um personagem em especial roubou a cena durante a final da prova masculina. Direcionado a acompanhar de perto os competidores com uma microcâmera instalada no capacete, o ciclista Jefferson Nascimento, o Pingo, sofreu uma queda ao passar por uma das rampas de madeira enquanto tentava alcançar o brasileiro Walace Miranda. O tombo chamou a atenção dos curiosos no Monte Serrat e também do apresentador Tiago Leifert durante a transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular. (Confira o tombo no vídeo acima!)
- É muito difícil acompanhar esses caras de perto. Tive um problema com a suspensão da bicicleta e a barra de direção travou. Foi um tombo feio mesmo. Falaram que eu reclamei e fiz cara feia na hora. Só que antes, eu já havia sofrido outro tombo. Desta vez foi um vacilo meu - contou o biker paulista, de 22 anos, e campeão da categoria sub-23 da Descida das Escadas do ano passado.
Pingo Descida das Escadas de Santos (Foto: Ivan Storti/Globoesporte.com)Pingo explica os motivos para a sua queda durante a descida no Monte Serrat (Foto: Ivan Storti/GE.com)
Ainda um pouco envergonhado com a queda sofrida, Pingo disse que o sonho dele é competir ao lado dos principais nomes da modalidade.
- Um dia, eu vou andar com os profissionais. Mas, para chegar lá, tenho que me concentrar mais e não vacilar como hoje - disse o atleta, que escapou ileso e não danificou a câmera.

Vice-campeão da edição deste ano, o paulista Walace Miranda fez questão de apoiar o jovem ciclista após o evento:
- Deve ser complicado acompanhar o ritmo dos profissionais com esses equipamentos eletrônicos. Mas, como eu estava concentado, nem vi o que aconteceu com ele atrás de mim - afirmou o biker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário