sábado, 10 de março de 2012

Atlético-MG bate o Nacional-MG, de virada, por 4 a 2, e mantém liderança
Com dois gols do atacante André, artilheiro isolado do Campeonato Mineiro com sete gols, o Galo, em jogo animado, completa a sexta vitória seguida
 
 
A CRÔNICA
por Marco Antônio Astoni
O Atlético-MG venceu o Nacional-MG, por 4 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na tarde deste sábado, e repetiu uma façanha que só havia conseguido uma vez na história, mais precisamente em 1995: chegou à sexta vitória consecutiva nas seis primeiras partidas da temporada. O jogo foi muito movimentado, e os gols do Galo foram marcados por André (2), Guilherme e Marcos Rocha. Para o Búfalo, marcaram Alex Maranhão e Éder.
gol Atlético-MG (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)Atlético-MG comemora um dos gols diante do Nacional-MG (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)
Com os dois gols marcados, André se isolou na luta pela artilharia da competição. O atacante atleticano chegou aos sete gols, contra seis de Wellington Paulista, do Cruzeiro, e cinco de Fábio Júnior, do América-MG. O time de Cuca se manteve na liderança do Campeonato Mineiro, ao chegar a 18 pontos. O Nacional-MG continua em posição intermediária, com sete pontos ganhos, na sétima posição da tabela.
As 3.659 pessoas que pagaram ingresso e proporcionaram uma renda de R$ 60.560,00 viram um jogo repleto de alternativas. O Nacional-MG chegou a estar na frente do placar duas vezes, mas não resistiu à força do Atlético-MG. O time de Nova Serrana cansou no segundo tempo e levou três gols, após fazer 2 a 1. Nas três vezes em que jogou contra os times da capital, a equipe de Nova Serrana levou a virada de forma semelhante.
O Galo, agora, volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time estreará na competição nacional nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). O time vai a Dourados, no Mato Grosso do Sul, onde jogará com o Cene. Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG vai a Nova Lima para enfrentar o Villa Nova, no próximo domingo, às 16h, no Castor Cifuentes. O Nacional-MG, por sua vez, tem compromisso na segunda-feira, dia 19, às 20h30m, quando encara o Democrata, no Mamudão, em Governador Valadares.
Equilíbrio e empate
Alex Maranhão do Nacional-MG e Fillipe Soutto do atlético-MG (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)Fillipe Soutto foi titular na vaga de Pierre
(Foto: Pedro Vilela / Futura Press)
O Atlético-MG começou o jogo em cima do Nacional-MG, com bom toque de bola e em busca de espaços em cima da fechada defesa do time do interior. Superior em campo, o Galo variava as jogadas nas duas pontas e também no meio, já que estava difícil encontrar brechas para penetrar.
Tranquilo e sem se abater com a pressão do time de Belo Horizonte, o Nacional-MG conseguiu abrir o placar em seu primeiro ataque. Éder foi derrubado por Marcos Rocha, dentro da área. Pênalti que Alex Maranhão bateu com categoria, aos 11 minutos, para fazer o gol do Búfalo.
Quem pensou que o Galo sentiria o golpe se enganou redondamente. Na saída da bola, um minutos depois, Marcos Rocha se redimiu do pênalti cometido. O lateral atleticano recebeu na intermediária e soltou uma bomba indefensável para Raniere. Golaço.
Com o placar alterado, a partida ficou equilibrada e muito disputada. Se o Atlético-MG tomava a iniciativa e chegava ao ataque a todo o momento, o Nacional-MG não deixava por menos. Também era perigoso e não abdicava das jogadas ofensivas.
O tempo passou e, como o Galo não encontrava brechas na defesa do Búfalo, por errar muitos passes, a bola parada passou a ser melhor arma. O alvinegro teve boas chances em faltas cobradas por Escudero, em que Guilherme e André finalizaram para boas intervenções da defesa do Nacional-MG e do goleiro Raniere.
O placar do primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 1, com justiça, já que, mesmo fechado em campo, o time de Nova Serrana também levou perigo.
Virada do Galo
Cuca tentou mudar a forma do meio jogar, ao tirar Carlos César e mandar Mancini a campo, na volta do segundo tempo. Mas a substituição não surtiu efeito, pelo menos nos minutos iniciais, já que quem marcou o segundo gol foi o Nacional-MG.
Em um contragolpe fulminante, Reinaldo Alagoano arrancou pela direita e cruzou na pequena área para Éder, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes de Renan Ribeiro, aos 11 minutos.
A alegria do Nacional-MG, porém, durou pouco, e o roteiro do primeiro tempo se repetiu. Três minutos depois, o Galo empatou. Após boa troca de passes no ataque, Guilherme deu lindo passe para André, que recebeu e bateu na saída de Raniere.
Após o empate, o Atlético-MG partiu com tudo pra cima do Nacional-MG, em busca do desempate. A pressão e o melhor preparo físico do Galo prevaleceram, e Guilherme virou o placar, aos 23 minutos, em um belo chute de dentro da área do Búfalo.
Totalmente desanimado em campo, o Nacional-MG virou presa fácil e sofreu mais um gol, quatro minutos depois, feito novamente por André, artilheiro do Mineiro 2012. Após boa jogada de Neto Berola, André cabeceou para marcar seu sétimo gol e superar Wellington Paulista, do Cruzeiro, na tabela de artilharia.
Nos minutos finais, o Galo apenas administrou a vantagem conquistada, tranquilo e líder absoluto do Estadual, diante de um Nacional-MG que foi valente, mas não teve como conter o talento e a força do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário