sábado, 10 de março de 2012

Roberto Carlos diz que não encerrou carreira, mas vira diretor do Anzhi

Após escrever no Twitter que deverá voltar a jogar no ano que vem, lateral divulga comunicado para tentar explicar seu futuro no clube russo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Roberto Carlos voltou a se manifestar neste sábado sobre seu futuro no futebol. Após escrever no Twitter que deverá voltar a jogar pelo Anzhi somente no ano que vem, o lateral-esquerdo divulgou um comunicado à imprensa garantindo que não encerrou a carreira, mas confirmando que atualmente trabalhará como diretor do clube do Daguestão.
Em janeiro, o pentacampeão, de 38 anos, afirmou ao GLOBOESPORTE.COM que iria se aposentar ainda em 2012, sem saber se isso aconteceria em junho ou dezembro. Na última sexta-feira, o vice-presidente do Anzhi, German Chistyakov, revelou que Roberto não estava mais na relação de jogadores inscritos pelo clube para a reta final do Campeonato Russo, que voltou a ser disputado no final de semana passado após a pausa de inverno (iniciada em novembro).
Ainda na sexta, o lateral revelou que teria uma reunião na manhã deste sábado com a diretoria para definir sua situação. Depois, pelo Twitter, Roberto afirmou que realmente está fora do campeonato e que trabalharia ao lado do técnico Guus Hiddink, recém-contratado pelo time. Agora, o pentacampeão, que não atua desde setembro, afirmou que será diretor.
Confira o comunicado de Roberto Carlos:
“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelo carinho que sempre demonstram comigo, em diversos momentos da minha carreira como jogador de futebol.
Apesar de saber que este momento vai chegar, queria dizer a todos que ainda não estou pendurando as chuteiras. Estou feliz no Anzhi e tenho objetivos pela frente.
Continuarei treinando normalmente, apesar de não jogar as próximas partidas da equipe no Campeonato Russo.
Em paralelo, vou assumir de forma mais efetiva o cargo de diretor no Anzhi. Nossos planos são audaciosos e vamos expandir a marca do clube mundialmente. Queremos grandes títulos na Rússia e em competições europeias.
Mais uma vez, muito obrigado”.
Guus Hiddink com Roberto Carlos no treino do Anzhi (Foto: AFP)Roberto Carlos deve ajudar o trabalho de Guus Hiddink no Anzhi (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário