quinta-feira, 15 de março de 2012

Campeã geral, Lindsey conquista o título da temporada no supergigante

Musa americana do esqui alpino fica em sexto na prova em Schladming, na Áustria, e ainda tenta superar três marcas na história da Copa do Mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Schladming, Áustria
Com uma mera sexta colocação em de Schladming, na Áustria, Lindsey Vonn acrescentou à sua lista de troféus mais um nesta quinta-feira. A musa americana do esqui alpino conquistou o título da Copa do Mundo 2012 na categoria supergigante, pela quarta vez na carreira. Neste ano, ela é a campeã geral, do supergigante e do downhill.
esqui Lindsey Vonn Copa do Mundo de Schladming (Foto: ap)Lindsey fica em sexto e assegura o caneco no supergigante (Foto: ap)
Em toda a carreira são 16 globos de cristal, troféu que os esquiadores recebem ao se tornarem campeões em uma categoria ou geral. No slalom gigante, prova que será disputada no domingo, ela ainda tem chance de título. O slalom será no sábado. Nesta, porém, está fora da briga.
esqui Lindsey Vonn Copa do Mundo de Schladming (Foto: Reuters)Lindsey e 16º globo na carreira (Foto: Reuters)
Lindsey também segue na luta para superar três marcas. A musa tem 12 vitórias nesta temporada. O recorde, de 14, pertence à suíça Vreni Schneiderem, em 1988/1989. Ela também pode se tornar a esquiadora com o maior número de pódios: tem 17, empatada com Hanni Wenzel (1980), de Lichtenstein, e com a suíça Pernilla Wiberg (1997).
E Vonn ainda tem duas corridas para tentar ganhar 53 pontos e superar os 2.000 pontos do ranking, recorde ostentado pelo austríaco Hermann Maier desde 2000. A croata Janica Kostelic tem 1.980.
No super-G desta quinta, Lindsey levou uma vantagem de 1s22 sobre a líder Viktoria Rebensburg. Quase perdeu o controle do esqui e teve de diminuir a velocidade para retornar à pista. Completou a prova em sexto, com 1m25s11. Rebensburg venceu com 1m24s54.

Nenhum comentário:

Postar um comentário