segunda-feira, 26 de março de 2012

Edmundo relembra pênalti perdido contra o Vasco em 2001: 'Displicência'

Ex-jogador faz nesta quarta sua despedida com a camisa cruz-maltina. Ele diz que, por ser 'cabeça dura', perdeu muitas coisas na carreira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 Edmundo faz nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário, sua despedida com a camisa do Vasco, em um amistoso com o Barcelona, do Equador. Curiosamente, uma das histórias que os cruz-maltinos mais lembram é justamente quando o Animal, então atleta do Cruzeiro, foi jogar na Colina contra seu clube do coração e perdeu um pênalti (relembre no vídeo ao lado). Muitos juram de pés juntos que foi proposital.
Na ocasião, o Vasco já vencia a partida por 3 a 0, com um show de Romário, que, apesar do ótimo rendimento, vivia entre tapas e beijos com a torcida. Edmundo, que na época era desafeto do Baixinho, deixou o campo e foi ovacionado pelos torcedores.
- Foi displicência, não foi de propósito. Eu estava triste porque tinha ficado no banco pela primeira vez na minha carreira. E tudo por causa de um mal entendido. A imprensa de Minas me perguntou se eu preferia o Luxemburgo ou o Marco Aurélio. Respondi Luxemburgo. O Marco Aurélio foi contratado e me colocou no banco. O Vasco já vencia por 3 a 0 o jogo e eu bati com displicência. Só quem se prejudicou fui eu - afirmou em entrevista à Rádio Tupi.
O Animal comentou também sobre sua facilidade para se envolver em polêmicas durante sua carreira. Ele acredita que, caso não fosse tão "cabeça dura", poderia ter tido mais reconhecimento internacional. O atacante recordou também que rejeitou uma proposta do Real Madrid quando estava no Palmeiras, no início da década de 90.
- O maior culpado fui eu mesmo. Veio o Real Madrid para me contratar e eu não quis porque ia ganhar menos do que ganhava no Palmeiras. Foi um erro. Lá o reconhecimento seria maior. Fui para a Fiorentina depois de ser campeão brasileiro três vezes, mas não era um time que disputava títulos. Sempre fui cabeça dura, me ferrei muito com isso. Sempre gostei do Rio, da praia, de estar com os amigos. Deixei algumas oportunidades passarem.
A expectativa é de que São Januário receba um grande público para a despedida do Animal. O clube promete uma grande festa para saudar um de seus maiores ídolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário