segunda-feira, 26 de março de 2012

Juninho agradece a Edmundo por título de 97: 'Era o melhor do mundo'

Reizinho ressalta identificação do ex-atacante com o Vasco, diz que
aprendeu muito com ele e lembra que sua hora de parar não está longe

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ídolos do Vasco, Juninho Pernambucano e Edmundo poderão ser vistos novamente juntos em campo nesta quarta-feira, em São Januário, no jogo que marcará a despedida oficial do ex-atacante. Enquanto a bola não rola, o sentimento de nostalgia anda rondando não só a torcida vascaína, mas também os próprios craques. Em entrevista ao site oficial do clube, o Reizinho relembrou o título brasileiro de 1997, o seu primeiro com a camisa cruz-maltina, e fez questão de agradecer a Edmundo, jogador que teve participação fundamental naquela que foi a terceira conquista nacional do time da Colina. O meia disse ainda que, para ele, o Animal foi o melhor do mundo naquele ano e revelou que aprendeu muito com sua vontade de vencer.
- Primeiro eu tenho que agradecer ao Edmundo pelo meu primeiro título com o Vasco, pois em 97 conquistamos o Brasileiro praticamente graças a ele, o melhor do mundo, sem dúvida, naquele ano. Aprendi com ele a ter vontade de vencer, era altamente competitivo, tinha um natural de lutar, transmitia isso para os companheiros sem falar nada, apenas com seus gestos - disse.
Edmundo no treino do Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)Juninho e Edmundo disputaram rachão no mesmo time (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Juninho falou também da forte identificação de Edmundo com o Vasco, clube pelo qual, segundo o Reizinho, “ele fazia de tudo”:
- Edmundo teve uma identificação muito rápida com o clube. Tudo que recebe até hoje da torcida é com muito merecimento. Foi um jogador que unia técnica e força, mas que com o passar dos anos foi ficando ainda mais artilheiro. Ele fazia de tudo pelo Vasco.
O camisa 8 do Vasco aproveitou para parabenizar Edmundo e desejar que ele aproveite bastante o jogo contra o Barcelona de Guayaquil. Aos 37 anos, Juninho ainda brincou com algo que realmente não está muito longe de acontecer, a sua própria despedida dos gramados...
- Se eu tivesse que dar um recado era, seria parabenizá-lo por toda a carreira. Espero que essa seja uma noite de muitas alegrias, que ele aproveite muito e saia de São Januário feliz, pois merece o carinho e o reconhecimento de todos. Depois é seguir sua vida, pois já está bem encaminhado na nova profissão. Daqui a pouco também chega a minha hora de parar - afirmou o jogador, aos risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário