sábado, 24 de março de 2012

Mais tranquilo, Felipe Massa destaca melhora do carro: 'No caminho certo'

Brasileiro é o 12ª no grid de largada em Sepang. Apesar de não passar para a superpole, piloto ressalta avanço da Ferrari em relação a Melbourne

Por GLOBOESPORTE.COM Kuala Lumpur, Malásia
20 comentários
Apesar de não ter avançado para a superpole, Felipe Massa saiu do treino classificatório em Sepang mais otimista com a melhora da performance do carro da Ferrari. Em 12º no grid, quatro posições atrás do companheiro Fernando Alonso, o brasileiro destacou o avanço em relação ao GP da Austrália, na abertura da temporada. Após o desempenho ruim em Melbourne, a equipe decidiu trocar o chassi do carro do brasileiro para o GP da Malásia.
- Sem dúvida algo de positivo aconteceu. Eu vinha sofrendo esses dias para achar o balanço ideal, para achar as peças ideais para usar no carro. Acho que para a classificação a gente teve uma melhora. Independentemente de não ter sido suficiente para passar para o Q3, acho que foi uma boa melhora no carro e tenho certeza que a gente está no caminho certo - disse o piloto em entrevista à TV Globo, com tom de voz mais tranquilo do que o apresentado nas entrevistas no último fim de semana.
felipe massa ferrari gp da malásia (Foto: Agência EFE)Felipe Massa ficou mais satisfeito com melhora da Ferrari (Foto: Agência EFE)
Massa ressalta as dificuldades que os pilotos enfrentarão com o desgaste dos pneus, em razão das altas temperaturas malaias. O brasileiro acredita que uma boa largada e uma boa estratégia serão vitais para um bom resultado neste domingo.
- Amanhã não vai ser uma corrida fácil, tem um desgaste bem grande (dos pneus), com o médio, com o duro. Então vai ser uma corrida difícil, vamos tentar fazer um bom trabalho na estratégia, um bom trabalho na largada e pensar em fazer uma corrida ainda mais competitiva do que a classificação - concluiu.
O GP da Malásia será disputado neste domingo, às 5h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário