quinta-feira, 19 de abril de 2012

Em busca do primeiro título, jogadores acreditam: 'É o ano do Cruzeiro'

Equipe de Contagem chega à segunda final seguida da Superliga masculina

Por João Gabriel Rodrigues São Bernardo do Campo, SP
Dono da melhor campanha da fase de classificação, mas sem um elenco de estrelas, o Cruzeiro nunca teve os holofotes voltados para si. Os mineiros, porém, não ligam. Assim como no passado, a equipe de Contagem volta à final da Superliga masculina, neste sábado, contra o Vôlei Futuro, às 10h. Vice-campeões no ano passado, após derrota para o Sesi na decisão, os jogadores afirmam que o time está mais preparado nesta temporada. A TV Globo transmite o jogo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Um dos principais jogadores do Cruzeiro e presente na campanha da última temporada, o levantador William Arjona diz que o time está mais preparado para buscar o primeiro título da competição.
William Arjona Cruzeiro Vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)William Arjona durante o treino do Cruzeiro em São Bernardo (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
- É o ano do Cruzeiro, com certeza. A equipe está pronta, preparada. Claro, o outro lado vai querer ganhar também. Mas o nosso time vai atrás desse título - disse o jogador, campeão com o Suzano na temporada 2006/2007.
Para o levantador, o sucesso do Cruzeiro tem a mão "hermana" do técnico Marcelo Mendez. Há três anos no comando da equipe, o treinador foi o responsável por trazer William de volta para o vôlei brasileiro, depois de quatro anos e 25 títulos com o Bolívar, da Argentina. Agora, o jogador diz que o time está colhendo os frutos pela aposta.
- Esse sucesso tem a mão dele. Apesar de termos ficado com o vice na Superliga do ano passado, estamos chegando a todas as finais dos campeonatos que disputamos.
William afirma que, com a chegada de Mendez e o seu estilo de jogo, o Cruzeiro conseguiu aliar características das escolas brasileira e argentina de vôlei.
- É um grupo muito forte, tem sido assim todos os anos. Temos um bom trabalho de jogo, com pouco erros. Fizemos uma boa mescla das duas escolas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário