domingo, 8 de abril de 2012

Werdum diz que aconselharia Wand a parar em caso de vitória sobre Belfort

Peso-pesado gaúcho acredita que triunfo em revanche seria desfecho ideal para carreira do amigo, mas Wanderlei Silva quer despedida no Japão

Por Klima Pessanha Rio de Janeiro
Werdum comemora vitória sobre Roy Nelson no UFC 143, em Las Vegas (Foto: Getty Images)Fabrício Werdum vai lutar no mesmo evento
que terá Wanderlei x Belfort (Foto: Getty Images)
Aos 35 anos, Wanderlei Silva já deu sinais de que está próximo da aposentadoria. Em entrevista ao site "MMA Fighting" nesta semana, o curitibano disse que é preciso aprender a respeitar o corpo. Wand também declarou que deseja realizar sua última luta no Japão, onde brilhou como campeão dos meio-pesados do Pride. Mas se depender do amigo Fabrício Werdum, essa despedida pode acontecer no Rio de Janeiro, no UFC 147, dia 23 de junho.
Em 1998, Wanderlei Silva foi nocauteado por Vitor Belfort em 44 segundos durante a primeira edição do UFC no Brasil. Mais de 13 anos depois, Werdum acredita que um triunfo sobre o antigo rival pode ser o desfecho ideal para a carreira de Wand.
- Acho que se o Wanderlei ganhar, aconselharia a parar. Ele teve uma carreira muito especial. Tem essa revanche com o Vitor Belfort, e ele está com muita vontade de ganhar. Todo mundo gosta dele, é um cara divertido. Seria fechar com chave de ouro - disse Fabrício Werdum, por telefone, ao SPORTV.COM.
Wanderlei Silva e Vitor Belfort vão fazer o co-evento principal do UFC 147, no mesmo dia em que Anderson Silva e Chael Sonnen vão duelar pelo cinturão dos médios. As finais do TUF Brasil, em que Wand e Belfort são técnicos, também serão disputadas no Engenhão.
UFC 147
23 de junho, no Engenhão, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL*
Anderson Silva x Chael Sonnen
Vitor Belfort x Wanderlei Silva
Finalista 1 do peso-pena do TUF Brasil x finalista 2 do peso-pena do TUF Brasil
Finalista 1 do peso-médio do TUF Brasil x finalista 2 do peso-médio do TUF Brasil
Fabrício Werdum x Mike Russow
CARD PRELIMINAR*
Miltinho Vieira x Felipe Sertanejo
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário