sábado, 26 de maio de 2012

Após melhor treino do ano, Massa celebra: 'Finalmente me divertindo'

Em busca de reação, brasileiro avança pela primeira vez à superpole, garante 7º lugar no grid de Mônaco e celebra melhor adaptação com carro

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco
41 comentários
Felipe Massa está conseguindo, em Monte Carlo, dar uma resposta rápida ao pedido da Ferrari por uma reação imediata no campeonato. Após bons desempenhos nos treinos livres (batendo o companheiro Fernando Alonso em duas das três atividades), o brasileiro conseguiu sua melhor posição de largada em 2012, no treino classificatório deste sábado para o GP de Mônaco. Massa avançou pela primeira vez no ano para a superpole e anotou o tempo de 1m15s049, ficando com a 7ª posição no grid. Mais bem adaptado ao modelo F2012, o piloto destacou que, enfim, voltou a se sentir bem nas pistas.
- Estou feliz com a forma que as coisas estão acontecendo neste GP até agora. Finalmente estou me divertindo ao volante do F2012. Claramente o ajuste que escolhemos aqui faz ser muito mais fácil tirar o máximo do potencial do carro. Vamos torcer para que amanhã tenhamos uma boa corrida e um novo campeonato possa realmente estar começando para mim – afirmou.
Felipe Massa nos boxes da Ferrari, em Mônaco (Foto: AFP)Felipe Massa nos boxes da Ferrari, em Mônaco (Foto: AFP)
Apesar da melhor posição de largada no ano, Massa acredita que poderia ter tido ainda mais sucesso. O brasileiro ressaltou que pegou tráfego durante a superpole e acha que conseguiria ter feito o quinto tempo.
- Foi um bom treino classificatório e eu poderia, definitivamente, ter ido ainda melhor do que o sétimo lugar. O quinto estava em meu alcance, dado o que vimos no Q1 e no Q2. Infelizmente no Q3 eu não consegui fazer uma volta perfeita e limpa por causa do tráfego, mas isso é uma coisa difícil de acontecer aqui.
Ciente que os principais defeitos do F2012 são a velocidade máxima (amenizada pelas retas curtas de Monte Carlo) e a tração nas saídas de curva, Massa percebe evolução, mas admite que o carro vermelho precisa melhorar.
- Nós ainda estamos lutando um pouco em lugares onde a tração é crucial, o que pode ser visto facilmente comparando nossos carros, curva a curva, com os carros mais rápidos. Entretanto, também tivemos progressos nessa área.
Em busca de recuperação, Massa conquistou melhor posição de largada de 2012 (Foto: EFE)Em busca de recuperação, Massa conquistou melhor posição de largada de 2012 (Foto: EFE)
O piloto, que fez dupla com Michael Schumacher na Ferrari em 2006, parabenizou o ex-companheiro pelo bom desempenho no treino deste sábado e brincou com o fato de os dois largarem próximos. O heptacampeão foi o mais rápido da atividade, mas partirá do sexto lugar, em razão da punição recebida na Espanha, por causa da batida em Bruno Senna.
- Michael fez uma excelente volta e eu o felicito, pena que ele vai largar perto de mim – completou.
A transmissão do GP de Mônaco começa às 8h40m, deste domingo (horário de Brasília), ao vivo na TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. O bicampeão Sebastian Vettel lidera a temporada com 61 pontos, mesma marca de Alonso, que perde nos critérios de desempate (melhores colocações nas provas). O pole position Webber é o quinto na classificação geral, e os brasileiros estão mais para baixo (Bruno é o 13º, e Massa, o 17º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário