sábado, 26 de maio de 2012

Implacável, Coelho veste vermelho
e aplica uma goleada no CRB: 4 a 0

América-MG chega aos seis pontos, na ponta da tabela de classificação, enquanto o Galo Praiano, com duas derrotas, segue na última colocação

Por Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte
11 comentários
Em uma tarde de novidades, o América-MG conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa vez, o Coelho bateu o CRB, por 4 a 0, gols de Gabriel, no primeiro tempo, e Leandro Ferreira, Dudu e Bruno Meneghel, no segundo. Foi a primeira partida do Coelho, em casa, no estádio Independência, pelo torneio nacional. Foi também a primeira vez em que se apresentou de vermelho, com uma camisa comemorativa pelo seu centenário. Nos anos 30, o clube lutou contra o profissionalismo no futebol e, na época, usou vermelho como forma de protesto.
Gabriel santos américa-MG gol CRB (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)Gabriel comemora o gol sobre o CRB (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)
Mesmo com a presença modesta do torcedor, o time da casa foi bem superior. O América-MG mostrou que está preparado para alcançar uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2013. Com um time consistente, teve qualidade e sangue frio. Com mais esse triunfo, marcou seis pontos e lidera a competição.
O CRB, por sua vez, sofreu a segunda derrota seguida e segue sem marcar ponto, na lanterna. Na primeira rodada, perdeu para o Bragantino, por 2 a 0, em casa.
A próxima rodada será disputada inteiramente na terça-feira, dia 29. O CRB, às 19h30m (de Brasília), receberá o Guaratinguetá, em Maceió. O América-MG terá um compromisso muito difícil, já que enfrentará o Paraná, às 21h50m, em Curitiba.
Superioridade mineira
O América-MG, em casa, tratou de partir para cima do adversário. O CRB não teve tempo sequer de respirar, e o Coelho já estava na frente no marcador. Rodriguinho sofreu falta na entrada da área e, aos 3 minutos, Gilberto, com muita categoria, aproveitou a cobrança para fazer ótimo cruzamento. Após pequena confusão em frente ao goleiro Anderson, que tentou afastar a bola, sem sucesso, o zagueiro Gabriel, oportunista, insistiu, insistiu e marcou 1 a 0.
O CRB, assustado, não conseguia se encontrar em campo. Mesmo assim, saia para o ataque, em busca do empate. O América-MG, inteligente, buscava os contragolpes, principalmente com Fábio Júnior, pela direita. Rodriguinho e Gilberto dominavam o meio-campo, e Fábio Júnior e Bruno Meneghel, sempre bem posicionados, eram perigos constantes diante da defesa do CRB.
Mas quem realmente levava perigo eram os zagueiros. Everton Luiz, por duas vezes, teve condições de marcar. A maior chance, aos 31 minutos, parou em um milagre do goleiro Anderson, que mandou para a linha de fundo. Aos 34, Bruno Meneghel reclamou de um pênalti, mas o árbitro José de Caldas Souza preferiu não marcar.
Avalanche do Coelho
O CRB voltou para o segundo tempo com uma nova proposta. O técnico Roberto Fonseca alterou a equipe em duas posições. Entraram Rodrigo Dantas e Elsinho, e saíram Wanderley e Daniel. Os alagoanos partiram para cima da defesa americana e, logo de cara, forçaram Neneca a trabalhar. Além disso, em uma sequência de três escanteios, levaram muito perigo à meta do Coelho.
Mas, justamente quando o CRB era melhor em campo, o América-MG fez o segundo. Aos 5 minutos, após uma boa jogada de Bruno Meneghel pela esquerda, Leandro Ferreira mostrou muita categoria. O volante recebeu a bola, matou no peito, controlou, e deu um chute certeiro, de fora da área, sem defesa para Anderson.
A partir daí, o CRB se entregou. O Coelho rodava a bola, próximo à área adversária, até ter chances de finalizar. Aos 22, Dudu, em diagonal, entrou na área e, ao perceber o goleiro Anderson mal posicionado, soltou uma bomba, no canto direito: 3 a 0.
Aos 30 minutos, pintou a goleada. Rodriguinho, de primeira, achou Fábio Júnior e iniciou um ótimo contra-ataque. Pela direita, o experiente atacante do Coelho não foi fominha e tocou para Bruno Meneghel, sozinho, sem goleiro, de cara para o gol, marcar mais um: 4 a 0. Fim de papo no Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário