sábado, 26 de maio de 2012

Torcida do Barça lota Camp Nou em festa do título e dá adeus a Guardiola

Ao som de 'We are the champions', jogadores exibem taça da Copa do Rei no gramado. Técnico entra em campo ao lado de sucessor Tito Vilanova

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
17 comentários
pep guardiola thiago alcantara festa barcelona copa do rey camp nou (Foto: Divulgação / FC Barcelona)Guardiola anda abraçado com Thiago Alcântara na
festa do Barça (Foto: Divulgação / FC Barcelona)
A torcida do Barcelona se despediu com estilo do técnico Pep Guardiola neste sábado. Em um Camp Nou lotado, o treinador foi recebido com aplausos e gritos na festa de comemoração do título da Copa do Rei, conquistado na sexta-feira contra o Athletic Bilbao.
Emocioando, Guardiola entrou no gramado ao lado do auxiliar Tito Vilanova, que será seu substituto no comando da equipe a partir da temporada 2012/2013. A torcida gritou muito o nome do treinador, que conquistou 14 títulos com a equipe desde que assumiu em 2008 (incluindo duas Ligas dos Campeões).
O Barcelona preparou uma festa de gala para encerrar a temporada, mesmo com os fracassos no Campeonato Espanhol (Real Madrid campeão) e Champions (caiu na semifinal para o vencedor Chelsea). Os jogadores entraram em campo um por um, sendo exaltados pela torcida. Ao som de "We are the champions", do Queen, o capitão Puyol levantou a taça da Copa do Rei para delírio dos torcedores.
No gramado, os atletas exibiam os quatro troféus conquistados na temporada: Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes, vencido em dezembro do ano passado sobre o Santos no Japão.
Uma bela queima de fogos de artifício encerrou a noite, gerando aplausos dos presentes e emocionando Guardiola. Em seguida, já com as luzes do estádio acesas, o técnico e os jogadores deram uma volta olímpica pelo gramado para saudar a torcida.
torcida barcelona despedida pep guardiola copa do rey (Foto: Agência EFE)Torcedores levam cartazes de agradecimento a Guardiola no Camp Nou (Foto: Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário